Nossas Lutas | Ver Mais

Sobre a “greve sanitária” da educação de Minas Gerais

A pandemia, que expôs ainda mais a crise do capitalismo, é utilizada pela burguesia para atacar ainda mais nossos direitos. O imperialismo e os governos estão usando a Covid-19 como arma contra as massas. Nessa guerra, estão utilizando a tragédia da pandemia para endurecer a repressão, aumentar a exploração, destruir …

Leia Mais »

Escolas estaduais de São Paulo impõem trabalho forçado

De acordo com o art. 2º da convenção nº 29 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), a definição de trabalho forçado significa “todo trabalho ou serviço exigido de um indivíduo sob ameaça de qualquer penalidade e para o qual ele não se ofereceu de espontânea vontade”.[1] No Código Penal brasileiro, …

Leia Mais »

Repúdio aos ataques da direita à memória do camarada Roque Ferreira

Revolucionários, mesmo após a morte, seguem sendo um incômodo para a burguesia pelo legado que deixaram. Os capitalistas, invariavelmente, buscam atacar este legado com calúnias e falsificações. Nosso camarada Roque Ferreira, vítima da Covid-19 em setembro do ano passado, dedicou toda sua vida à defesa dos interesses da classe trabalhadora, …

Leia Mais »

Manifesto do Encontro Nacional de Luta Abaixo o Governo Bolsonaro! Por um Governo dos Trabalhadores sem patrões nem generais!

No dia 10 de julho, ativistas de diferentes partes do país se reuniram em encontro online para discutir a situação política e os meios e as formas para ajudar a desenvolver o movimento de massas capaz de derrubar o governo Bolsonaro e abrir caminho para um verdadeiro governo dos trabalhadores.Este …

Leia Mais »

A Revolução Gráfica do Maio Francês de 68: A beleza está nas ruas

No último dia de junho (30), realizamos a atividade “A Revolução Gráfica do Maio Francês de 1968”, a partir do artigo de mesmo nome da última edição da revista “América Socialista”. A condução da atividade foi feita por Taisa Leonardo que também apresentou a revista aos 23 participantes, entre militantes …

Leia Mais »

3 de Julho: Esquerda Marxista e Liberdade e Luta no combate por abaixo Bolsonaro já!

No último sábado, dia 3 de julho, milhares de jovens e trabalhadores voltaram às ruas de todo o Brasil para pôr abaixo o governo Bolsonaro. Novamente, a Esquerda Marxista e a Liberdade e Luta participaram ativamente dessas mobilizações, levantando nossas bandeiras e faixas e divulgando a nossa política. Em todos …

Leia Mais »

Brochura “A Luta Pela Educação Pública, Gratuita e Para Todos” é lançada em São Paulo

No último sábado (26), a Liberdade e Luta de São Paulo lançou sua brochura A Luta Pela Educação Pública Gratuita e Para Todos, que pode ser adquirida no site da Livraria Marxista, disponível em formato virtual em PDF ou na plataforma Yumpu. No lançamento da brochura, foi realizada uma breve apresentação …

Leia Mais »

Atividade discutiu keynesianismo e a luta para pôr abaixo o governo Bolsonaro

Nessa sexta-feira (25/6), mais uma das células sindicais da Esquerda Marxista de Joinville realizou uma atividade com contatos para discutir a preparação do Encontro Nacional Abaixo Bolsonaro – Por um Governo dos Trabalhadores, sem Patrões nem Generais”. Também foi o discutido o texto “Keynes está morto! Os reformistas não o …

Leia Mais »

19 de junho: Esquerda Marxista e Liberdade na luta por abaixo Bolsonaro já!

Neste sábado, dia 19 de junho, milhares de jovens e trabalhadores voltaram às ruas de todo o Brasil para pôr abaixo o governo Bolsonaro. Novamente, a Esquerda Marxista e a Liberdade e Luta participaram ativamente dessas mobilizações, levantando nossas bandeiras e faixas e divulgando a nossa política. Em todos os …

Leia Mais »

Militantes de São Paulo se preparam para ato de 19 de junho

No dia 13/06, uma comissão de militantes da Esquerda Marxista de São Paulo se reuniu para confeccionar uma nova faixa de protesto. Com um pano vermelho de 10 metros de comprimento e um metro e meio de largura e letras escritas com tinta branca, a faixa será o principal ponto …

Leia Mais »