Nossas Lutas | Ver Mais

Já somos mais de 500 inscritos no 2º seminário em defesa da educação pública, gratuita e para todos!

Já somos mais de 500 inscritos no 2º seminário em defesa da educação pública, gratuita e para todos! Agradecemos a todos que se inscreveram e estamos ansiosos para nos reunirmos hoje às 14h, nesse evento que já é histórico! Se inscreve também! O link pra se inscrever: https://forms.gle/bYLCpgVZGngjqxH79 Programação atualizada: …

Leia Mais »

Por que participar do 2º Seminário em Defesa da Educação Pública, Gratuita e para Todos?

No dia 17 de abril, sábado, a partir das 14 horas, realizaremos a 2ª edição deste importante seminário. A educação pública, gratuita e universal é um direito republicano básico, que remonta às conquistas da Revolução Francesa contra o obscurantismo medieval. Contudo, num país de capitalismo atrasado como o Brasil, sequer …

Leia Mais »

Esquerda Marxista realiza seminário em defesa de uma ação revolucionária nos sindicatos

No dia 3 de abril de 2021 a Corrente Sindical Esquerda Marxista (SP) realizou seu primeiro seminário regional: Reformismo ou revolução nos sindicatos: como conquistas as reivindicações da classe? O seminário contou com mais de uma centena de inscritos e dezenas de participantes, que discutiram os rumos do movimento sindical …

Leia Mais »

Governo municipal de SP tenta desarticular greve com antecipação do recesso e feriados

No dia 10 de fevereiro de 2021, os trabalhadores da Rede Municipal de Ensino de São Paulo deflagraram greve contra a imposição absurda do governo Covas de retorno às aulas presenciais, em um momento em que a pandemia atingiu seu maior índice de contágios e mortes. A categoria se organizou …

Leia Mais »

Trabalhadores do serviço público de Florianópolis em greve contra o retorno das aulas presenciais

No dia 24 de março os trabalhadores do serviço público municipal de Florianópolis deram início a greve contra o retorno às aulas presenciais nas unidades de educação do município. A data marca o primeiro dia que o Prefeito Gean Loureiro (DEM), em conjunto com o secretário de Educação, Maurício Fernandes, …

Leia Mais »

Caso Mumia Abu-Jamal: a face nua e crua da aliança entre racismo e Justiça burguesa no capitalismo

“Eles não querem só minha morte. Eles querem o meu silêncio”, com essa frase de Mumia Abu-Jamal, iniciamos esse relato sintético, do real significado da prisão política desse militante antirracista nos anos 1980 e que ainda assombra pelo descalabro da manipulação judicial que envolveu a sua condenação. Também conhecido pelo …

Leia Mais »

Convite para o 2º seminário em defesa da educação pública, gratuita e para todos!

QUANDO: 17 de abril 2021, às 14h (online) Inscreva-se aqui! O ensino público gratuito e para todos é uma herança das conquistas republicanas, instituídas a partir da Revolução Francesa, posta em prática pela Comuna de Paris e consolidadas pela Revolução Russa de 1917. Uma conquista que propicia aos filhos dos …

Leia Mais »

Célula Karl Marx organiza eventos com artigos da revista América Socialista 17

PARTICIPE DO PRÓXIMO EVENTO: 20/3 (sábado), às 15h. Inscreva-se e confirme presença no Facebook. No primeiro sábado de março, dia 6, às 14:00, a Esquerda Marxista, através da célula Karl Marx, do Rio de Janeiro, realizou a sua primeira apresentação sobre os artigos da edição atual da revista América Socialista …

Leia Mais »

Campanha pela liberdade de Mumia Abu-Jamal

No dia 3 de março, Mumia Abu-Jamal testou positivo para Covid-19 enquanto estava preso na Instituição Correcional Estadual – Mahoney. Abu-Jamal é um jornalista e ativista, ex-integrante do Partido dos Panteras Negras, que foi injustamente acusado e condenado pelo assassinato de um policial da Filadélfia em 1982. Seu caso demonstra …

Leia Mais »

Inscreva-se no 2º seminário em defesa da educação pública, gratuita e para todos!

Após praticamente um do horror sem fim da crise capitalista, agravada pela pandemia do coronavírus, no momento que lançamos essa convocatória estamos com 266.398 mortos pela Covid-19 no Brasil, o desemprego cresce, os preços dos alimentos disparam, a vacinação para todos é sabotada e atrasada pelo governo Bolsonaro, enquanto os governadores …

Leia Mais »