Nossas Lutas

Impugnação da Chapa 3 no Sinte Joinville: Um golpe da burocracia sindical

Na tentativa de impedir a expressão de um setor muito significativo, senão majoritário, dos servidores estaduais em Joinville, a Corrente “O Trabalho” do PT (chapa 2), na figura de Osvaldo França, pediu a impugnação da chapa 3 para a regional de Joinville sob a alegação de que alguns candidatos ACTs …

Leia Mais »

Uma nova época para o Tempo de Revolução

Nos atos deste 1º de Maio, será divulgada a primeira edição impressa do jornal Tempo Revolução (Leia o editorial desta edição). Lançado em maio do ano passado, o jornal é o principal instrumento de difusão das posições políticas da Esquerda Marxista, constituindo-se em uma ferramenta de organização dos revolucionários e …

Leia Mais »

Um novo instrumento para discutir, organizar e mobilizar a juventude trabalhadora

O boletim Jovens Trabalhadores é uma iniciativa da Liberdade e Luta com o objetivo de discutir, organizar e mobilizar a juventude trabalhadora. Com esse instrumento, ao mesmo tempo que aprofundamos a elaboração sobre as demandas dessa importante camada da juventude, educamos os camaradas a “verem o mundo com os olhos …

Leia Mais »

Balanço e lições das lutas dos servidores públicos de Caieiras em 2021

Com este texto, pretendemos apresentar um breve histórico das lutas recentes dos servidores públicos de Caieiras em torno do reajuste salarial e do aumento do salário-base do magistério de acordo com o novo piso federal, apresentando um balanço dos resultados conquistados e o papel das direções de suas principais organizações …

Leia Mais »

Inscreva-se na Universidade Marxista Internacional 2022: ideias para transformar o mundo!

Em um mundo que pode parecer cada vez mais confuso e caótico, nunca houve um momento melhor para estudar as ideias revolucionárias do marxismo. A tarefa central não é apenas entender o mundo, mas transformá-lo! Participe da Universidade Marxista Internacional.

Leia Mais »

Estudantes da Univille realizam ato em repúdio às celebrações do Golpe Militar de 1964

No dia 31 de março, o Centro Acadêmico de História Eunaldo Verdi (Calhev) e o Centro Acadêmico de Direito (Cadu) realizaram um ato na Universidade da Região de Joinville (Univille) para relembrar os 58 anos do Golpe Militar de 1964 e responder às manifestações de apologia ao golpe e às …

Leia Mais »

Retomar o Sinsej de classe, independente e de luta

Nos últimos três anos, sob a direção da corrente O Trabalho, do PT, presenciamos um retrocesso sem igual para o conjunto da categoria dos servidores públicos de Joinville. Por outro lado, é impossível apagarmos da história recente da categoria que, após os mandatos da Corrente Sindical Esquerda Marxista (CSEM) no …

Leia Mais »

Movimento Negro Socialista participa de ato em SP exigindo justiça por Moïse

No dia 5 de fevereiro, o Movimento Negro Socialista (MNS) esteve presente no ato em São Paulo, SP, que exigiu justiça para o trabalhador congolês Moïse Kabagambe, brutalmente assassinado no Rio de Janeiro após pedir, em um quiosque onde trabalhava, o pagamento de seu salário. O ato contou com diversos …

Leia Mais »

Venezuela: Carlos Lanz Rodríguez, sequestrado pela contrarrevolução

A seguir, publicamos um breve perfil sobre a trajetória política de Carlos Lanz, seu desaparecimento forçado e o estabelecimento do Comitê de Busca e Libertação do companheiro. Convidamos nossos leitores a participar na conferência online “Contra os Desaparecimentos Forçados: Onde está Carlos Lanz?”, organizada pela Corrente Marxista Internacional (CMI) e …

Leia Mais »