Início / Artigos / Mundo | Ver Mais

Mundo | Ver Mais

Assessores de Trump caluniam o socialismo: uma réplica às mentiras da Casa Branca (parte 1)

A Casa Branca publicou um documento intitulado “Os Custos de Oportunidade do Socialismo” que reconhece a crescente popularidade do socialismo nos Estados Unidos (particularmente entre os jovens) e tenta proporcionar uma refutação científica em favor do capitalismo. Alan Woods, editor do portal “In Defence of Marxism”, responde às calúnias desse …

Continue lendo... »

Donald Trump e os refugiados

Donald Trump anda muito ocupado nos últimos dias. Enquanto luta com força e determinação para tornar a América grande novamente, é obrigado a lutar em diferentes fronts contra as forças sinistras que estão empenhadas em sabotá-lo e em evitar, dessa forma, que a América se torne grande. À frente dessas …

Continue lendo... »

Fukuyama reconsidera: “O socialismo deveria voltar!”

Há 26 anos, após a queda da União Soviética, os defensores do capitalismo estavam eufóricos. Falavam da morte do socialismo e do comunismo. O liberalismo triunfou e, assim, a história havia alcançado sua expressão final na forma do capitalismo. Foi nesse momento que Yoshihiro Francis Fukuyama pronunciou sua famosa (ou …

Continue lendo... »

Grã-Bretanha: Cláusula Quatro do Partido Trabalhista “mais relevante do que nunca”

O chanceler do Partido Trabalhista John McDonnell se posicionou confiantemente em seu discurso à conferência do Partido Trabalhista de 2018. Enquanto os chanceleres-sombra normalmente abordam a conferência para atenuar as expectativas, John declarou que faria o oposto, porque “quanto maior a desordem que herdamos, mais radical temos que ser”. De …

Continue lendo... »