Brasil | Ver Mais

Resoluções políticas do 7º Congresso da Esquerda Marxista

A Esquerda Marxista (EM) realizou seu 7º Congresso Nacional entre os dias 11 e 13 de junho de 2021. A sessão de abertura ocorreu na sexta-feira à noite através de uma live pública com informe de conjuntura internacional apresentado pelo camarada Fred Weston, do Secretariado Internacional da CMI. No sábado, …

Leia Mais »

Derrubar Bolsonaro para inaugurar um novo tempo

Editorial da 3ª Edição do jornal Tempo de Revolução. Faça sua assinatura e receba no seu e-mail! No momento em que este editorial é redigido, os dados oficiais apontam a marca de 490 mil mortes por Covid-19 no Brasil. Mas, segundo dados apresentados na “análise do excesso de mortalidade por causas …

Leia Mais »

19 de junho: retornar às ruas para pôr abaixo o governo Bolsonaro!

Após os expressivos atos de rua contra o governo Bolsonaro realizados no dia 29 de maio (29M) em mais de 200 cidades pelo país e outras dezenas de demonstrações em cidades no exterior, foi divulgado o dia 19 de junho como data para novas manifestações. Rapidamente a juventude, os militantes …

Leia Mais »

A crise na CBF e o governo Bolsonaro

Na última semana, publicamos um texto sobre a Copa América de 2021, negada por Colômbia e Argentina, mas aceita pelo governo Bolsonaro, a pedido da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Nas horas seguintes a crise estava instaurada na CBF, quando jogadores e a comissão técnica começaram a manifestar, internamente, desacordo …

Leia Mais »

A “revogação” da Lei de Segurança Nacional e a repressão aos trabalhadores

No dia 4 de maio foi aprovado na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei (PL) 6764/02, que revoga a Lei de Segunda Nacional (LSN). Embora o enterro da LSN seja um passo importante na luta dos trabalhadores, o seu conteúdo repressivo, que visa garantir a estabilidade política e social, …

Leia Mais »

Pazuello, o exército e os marxistas

No último dia 23 de maio, o general Eduardo Pazuello, transformado em um dos ministros da saúde do governo Bolsonaro por um ano, participou de um ato político do presidente no Rio de Janeiro. A presença do general, que entrará para a reserva em 2022, causou animosidade no alto comando …

Leia Mais »

Esquerda Marxista e Liberdade e Luta no 29M: rumo ao Encontro Nacional Abaixo Bolsonaro!

Neste sábado, dia 29 de maio, milhares de jovens e trabalhadores saíram às ruas de todo o Brasil para pôr abaixo o governo Bolsonaro. A Esquerda Marxista e a Liberdade e Luta participaram ativamente dessas mobilizações, levantando nossas bandeiras e faixas e divulgando a nossa política. Em todos os lugares, …

Leia Mais »

Reforma Administrativa: avança o projeto de fortalecimento dos aspectos mais odiosos do Estado burguês no Brasil

O leitor pode estar se perguntando: “como fortalecer o Estado se o que tenho lido e assistido sobre essa tal reforma administrativa fala em acabar com a estabilidade dos servidores e seus privilégios?”. Cabe a todo marxista explicar as aparentes contradições do sistema capitalista, tais como esta. E, por incrível …

Leia Mais »

29 de maio: Dia de luta para pôr abaixo o governo Bolsonaro!

Editorial da 2ª Edição do jornal Tempo de Revolução. Faça sua assinatura e receba no seu e-mail! Mais de 450 mil mortes por Covid-19 e o Brasil chegando no topo da lista de mortalidade por coronavírus no mundo. Bolsonaro foi o porta-voz da burguesia hipócrita que falava que se o isolamento …

Leia Mais »

Quem chora os nossos mortos? Sobre a morte de Bruno Covas

A morte de Bruno Covas, o reacionário prefeito de São Paulo, provocou mais distúrbios na mente confusa dos reformistas de todas as cores e serviu de pretexto para aprofundar os laços destes com nossos inimigos de classe. PT, PSOL, PCdoB, Dilma Roussef, Guilherme Boulos e outros prantearam a morte do …

Leia Mais »