Brasil | Ver Mais

Bolsonaro, Queiroga e a vacinação de crianças

Nesta terça-feira (04) foi realizada pelo Ministério da Saúde uma audiência centrada na discussão da vacinação de crianças contra a Covid-19. Nas últimas semanas esse tema se tornou a principal frente de intervenção de Bolsonaro e de seus seguidores, como parte de suas posições antivacina e de combate às medidas …

Leia Mais »

Chuvas, inundações e as férias do presidente

No mês de dezembro de 2021 a Bahia passou por três fortes períodos de chuvas, o maior acumulado de chuvas desde 1989 no estado: dias 1 a 4, dias 7 a 12 e, por último, dias 23 a 27.  Em dezembro do ano que passou e começo de janeiro deste …

Leia Mais »

Lula vai conseguir combater a pobreza no Brasil? (entrevista para o Podpah)

Em entrevista para o canal Podpah, a principal liderança operária do Brasil, em uma conversa descontraída, mostrou que a campanha “Lula presidente”/”Lula 2022” está a pleno vapor, mesmo sem ter declarado ainda uma pré-candidatura. Longe da formalidade que costuma envolver entrevistas com políticos, Lula apresentou sua visão de sociedade e …

Leia Mais »

Nossas diferenças irreconciliáveis com Alckmin

No editorial do jornal Tempo de Revolução 13, intitulado “Vale tudo contra Bolsonaro?”, explicamos a posição da Esquerda Marxista diante da “possibilidade de Geraldo Alckmin sair do PSDB e compor a chapa de Lula como seu vice”. Na última quarta (15), o agora ex-tucano se desfiliou do PSDB, sinalizando um …

Leia Mais »

Variante Ômicron, uma nova ameaça fruto do capitalismo

Editorial da 14ª Edição do jornal Tempo de Revolução. Faça sua assinatura e receba no seu e-mail! A nova variante do coronavírus, chamada Ômicron (a letra “o” do alfabeto grego), foi classificada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como uma “variante de preocupação”, isso porque há fortes indícios de que se …

Leia Mais »

Criança desmaia de fome em escola: reflexos do agravamento da crise do capitalismo

A volta às aulas presenciais após o período de ensino remoto, por conta da pandemia, está expondo cenários preocupantes sobre as condições de vida às quais os estudantes estão submetidos. Professores de diversos estados tem relatado a situação das crianças nas escolas públicas, que chegam sem ter feito refeição alguma …

Leia Mais »

Vale tudo contra Bolsonaro?

Editorial da 13ª Edição do jornal Tempo de Revolução. Faça sua assinatura e receba no seu e-mail! Quando a direção do PSOL manobrou no congresso do partido, jogando para o ano que vem a decisão de uma candidatura presidencial para 2022, obviamente a inviabilizou. Fez-se a vontade dos que controlam a …

Leia Mais »

COP26: Encenação capitalista e promessas vazias

Editorial da 12ª Edição do jornal Tempo de Revolução. Faça sua assinatura e receba no seu e-mail! No último domingo, 31 de outubro, iniciou-se em Glasgow, Escócia, a COP26 (Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas). Durante o encontro, os países têm assinado acordos se comprometendo com metas de redução de …

Leia Mais »

A fome no Brasil e a necessidade de pôr abaixo o podre governo Bolsonaro

Em julho de 2019, o atual presidente da república, Jair Messias Bolsonaro, declarou a jornalistas estrangeiros que não existe fome no Brasil; pois, segundo ele, “não se vê gente, mesmo pobre, pelas ruas, com físico esquelético” (COPLE; 19/7/2019). A sua fala além de demonstrar ignorância quanto ao fato de que …

Leia Mais »

Inflação, crise, perspectivas e tarefas para nossa luta

Editorial da 11ª Edição do jornal Tempo de Revolução. Faça sua assinatura e receba no seu e-mail! A inflação no Brasil bate os 10,25% no acumulado dos últimos 12 meses. Só em setembro, o índice inflacionário alcançou a marca de 1,16%, é o maior dado para esse mês do ano desde …

Leia Mais »