Início / Artigos

Artigos

Não é crise neoliberal, é crise capitalista. O único caminho na Argentina: Revolução Socialista

O G20 Nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro de 2018 foi realizada na Argentina a Cúpula Mundial do grupo dos 28 países mais industrializados do mundo. Com uma militarização nunca vista na Argentina, milhares de trabalhadores, organizações políticas e sociais, juntamente com sindicatos, repudiaram nas ruas as …

Continue lendo... »

Temer, Bolsonaro e as terceirizações

Um dos últimos ataques do governo Temer às universidades públicas foi a Portaria Nº 443/2018, que estabelece os serviços que poderão ser objeto de “execução indireta”, ou seja, terceirizados. Essa portaria, que adapta para a educação federal a terceirização ilimitada definida pelo Decreto Nº 9507/2018, é um duro ataque a …

Continue lendo... »

As más escolhas de Freixo (PSOL)

Em uma entrevista na Folha de São Paulo sobre  sua candidatura à presidência da Câmara dos Deputados, Marcelo Freixo explica o seu posicionamento sobre o comunismo e o socialismo: Folha: De 2013 pra cá, ascendeu o fantasma do comunismo. Ao que o sr. atribui esse… Freixo: Devaneio. Folha: …fenômeno? Freixo: …

Continue lendo... »

Bolsonaro e o Marxismo

A mídia burguesa critica Bolsonaro por ele declarar o que realmente pensa: que é necessário acabar com o socialismo no país, que é necessário combater o marxismo em todos os locais, principalmente no plano ideológico. Bolsonaro disse em sua posse que aquele era “o dia em que o povo começou …

Continue lendo... »

Assessores de Trump caluniam o socialismo: uma réplica às mentiras da Casa Branca

A Casa Branca publicou um documento intitulado “Os Custos de Oportunidade do Socialismo” que reconhece a crescente popularidade do socialismo nos Estados Unidos (particularmente entre os jovens) e tenta proporcionar uma refutação científica em favor do capitalismo. Alan Woods, editor do portal “In Defence of Marxism”, responde às calúnias desse …

Continue lendo... »