Documentos | Ver Mais

Volta a onda revolucionária

Em 2019, quando os movimentos sacudiram de alto a baixo o planeta, dissemos que uma onda revolucionária se erguia no planeta. Agora tornamos a ver os contornos desta onda despontando no horizonte, com as manifestações antirracistas que sacudiram todo o edifício do Estado burguês dos EUA e que começaram a se espalhar pelo mundo.

Leia Mais »

Bolsonaro: arquiteto da destruição

Bolsonaro corre o risco de enfrentar uma explosão social. Mas, em vez de buscar acalmar a situação como o faz Doria ou até mesmo o desequilibrado Witzel, Bolsonaro joga gasolina no incêndio com cada declaração que faz. E a burguesia sabe disso. Por isso buscam organizar a saída de Bolsonaro.

Leia Mais »

As tarefas imediatas dos marxistas frente à tragédia organizada pelo capitalismo e os Estados nacionais

É preciso agir desde já para defender a vida da classe trabalhadora e enterrar o principal responsável por esta tragédia que atravessa o mundo, o sistema capitalista. E isso ressalta a necessidade, como nunca antes, da construção de uma verdadeira Internacional dos Trabalhadores, tarefa de que participa a CMI e sua seção brasileira, a Esquerda Marxista, como uma corrente legítima do movimento operário internacional.  

Leia Mais »