Nossa luta no PSOL

Nota sobre o “apoio crítico” do PSOL à candidatura de Paulo Porto (PT) para a prefeitura de Cascavel

A Esquerda Marxista de Cascavel, que nestas eleições municipais impulsiona a candidatura do camarada e Professor Herman Christhopher, vem por meio desta nota manifestar sua crítica a Resolução de “apoio crítico a candidatura de Paulo Porto (PT) a prefeitura de Cascavel” aprovada pela direção do PSOL neste último sábado, dia …

Leia Mais »

Em defesa de uma educação universal, pública, gratuita e para todos

A Esquerda Marxista está participando do processo eleitoral com os candidatos que lutam pelo Público, Gratuito e para todos, contra o sistema, e pelo socialismo. Confira a fala de Nathália Kons, candidata a vereadora pelo PSOL em Joinville – SC, sobre o direito à educação infantil, o direito à educação …

Leia Mais »

Cascavel contra o sistema e pelo Fora Bolsonaro

Prof. Herman Cristhopher 50888 Herman Cristhopher é professor da rede estadual de ensino no Paraná e militante da Esquerda Marxista, corrente política que integra o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), e apresenta sua candidatura neste processo eleitoral como instrumento para agitação das lutas pelas reivindicações imediatas e históricas da classe trabalhadora …

Leia Mais »

Os candidatos contra o sistema para a prefeitura de Joinville

Em Joinville, Santa Catarina, estamos construindo uma campanha para denunciar a miséria gerada pelo capitalismo e administrada pelo Estado burguês. Nós, candidatos contra o sistema, estamos utilizando esse momento para atingir a maior quantidade de trabalhadores e jovens com as ideias do marxismo. Por isso, em nosso plano de governo, …

Leia Mais »

Prof. Pedro Bernardes – 50800: Uma candidatura contra o sistema e pelo Fora Bolsonaro em SP!

Apresentação Em 2020, eu, Prof. Pedro Bernardes, tenho a honra de representar a Esquerda Marxista – SP no pleito eleitoral. Mesmo considerando as inúmeras limitações desse processo, trata-se de um período importante para ampliar o diálogo e a base de apoio dos revolucionários junto à juventude e à classe trabalhadora. …

Leia Mais »

Por um mandato contra o sistema e pela revolução socialista! Nas ruas e nas lutas!

Alexandre Mandl, candidato a vereador em Campinas: 50650 O mundo está em ebulição. A pandemia do novo coronavírus tem evidenciado toda a falência do sistema capitalista. Os bilionários aumentam seus lucros, enquanto a classe trabalhadora sofre com desemprego, retirada de direitos e milhares de mortes evitáveis, vítimas da pandemia. No …

Leia Mais »

Live: Lançamento da candidatura do Prof. Pedro Bernardes para vereador em SP

Hoje, 08/10, às 21h ocorrerá o ato virtual de lançamento da candidatura do Prof. Pedro Bernardes a vereador na cidade de SP pela Esquerda Marxista (PSOL). Contaremos com a participação do ex-candidato Caio Dezorzi, militante que representou a Esquerda Marxista como um candidado contra o sistema e pela revolução socialista …

Leia Mais »

PSOL de Campinas decide não ter candidatura própria. Esquerda Marxista apresenta Alexandre Mandl como pré-candidato a vereador

Por 15 votos a 14, o Diretório Municipal do PSOL de Campinas decidiu não ter candidatura própria. Esquerda Marxista apresenta, portanto, Alexandre Mandl como pré-candidato a vereador. Defendemos que o PSOL lançasse candidaturas próprias para as eleições municipais, tendo como principal slogan a luta pelo “Fora Bolsonaro” e pelos interesses …

Leia Mais »

Aos militantes e filiados do PSOL sobre um Manifesto em defesa da Lei e da Ordem!

“Estamos Juntos” com a burguesia? Abandonamos o Socialismo? Um Manifesto chamado “Estamos Juntos” foi assinado por Fernando Henrique (PSDB), os presidentes do PDT e do PSB, o ex-ministro da saúde de Bolsonaro, Mandetta, do DEM,  Luciano Hulk, Fernando Haddad (PT), o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), Lobão (cantor), o …

Leia Mais »