Nossa luta no PSOL

Entrevista com Glauber Braga: “Nossa luta não pode ficar limitada ao calendário eleitoral”

Defensor de uma candidatura própria do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) para disputar a presidência da República, Glauber Braga, atualmente deputado federal pelo PSOL-RJ, foi pré-candidato e recebeu 42% dos votos na Conferência Eleitoral Nacional do partido, com apoio da Esquerda Marxista. Glauber defendeu a necessidade de combater o governo …

Leia Mais »

Seguir o combate contra a federação com a Rede e pela candidatura própria do PSOL!

Em reunião na última segunda-feira (18/04), o Diretório Nacional (DN) do PSOL aprovou, por maioria, compor uma federação partidária com a Rede Sustentabilidade. Foram 38 votos na proposta a favor da federação (das tendências Primavera Socialista, Revolução Solidária, Subverta e MES) e 23 votos na proposta 2, contra a federação …

Leia Mais »

Manifesto em defesa do PSOL – Contra a proposta de Federação com a Rede

Somos militantes socialistas das mais variadas origens e tradições. Militantes de base, independentes, dirigentes partidários de diversas tendências políticas, dirigentes sindicais, estudantis, lideranças de movimentos sociais, parlamentares. Entre nós há muitas diferenças. Muitas vezes divergimos sobre como analisar os desenvolvimentos na arena nacional e internacional da luta de classes, quais …

Leia Mais »

MES patrocina federação com a Rede e ajuda a aprofundar giro à direita do PSOL

O Movimento Esquerda Socialista (MES) – tendência do PSOL que tem entre seus dirigentes mais conhecidos Luciana Genro e Roberto Robaina – está sendo um dos patrocinadores da constituição de uma federação partidária entre o PSOL e a Rede Sustentabilidade. Esse último partido conta com Marina Silva, Randolfe Rodrigues, Heloisa …

Leia Mais »

Carta Aberta ao Diretório Nacional do PSOL

Barrar a federação com a Rede! Pela candidatura própria do PSOL, com um programa independente, de luta e socialista! Caros companheiros e companheiras da Direção Nacional do PSOL, Tomamos conhecimento de que a Executiva Nacional do partido aprovou a formação de federação com a Rede Sustentabilidade, constituindo, na votação, uma …

Leia Mais »

Eleições 2022: A luta para derrotar Bolsonaro, pela independência de classe e pelo socialismo!

Após a vitória eleitoral de Bolsonaro em 2018, muitos foram levados a acreditar que chegava ao poder um governo forte, capaz, inclusive, de implantar um regime fascista no país. A Esquerda Marxista apresentou as seguintes perspectivas para o futuro governo: “… Sua demagogia atual quando confrontada com os fatos, seu …

Leia Mais »

Vale tudo contra Bolsonaro?

Editorial da 13ª Edição do jornal Tempo de Revolução. Faça sua assinatura e receba no seu e-mail! Quando a direção do PSOL manobrou no congresso do partido, jogando para o ano que vem a decisão de uma candidatura presidencial para 2022, obviamente a inviabilizou. Fez-se a vontade dos que controlam a …

Leia Mais »

Nota sobre o “apoio crítico” do PSOL à candidatura de Paulo Porto (PT) para a prefeitura de Cascavel

A Esquerda Marxista de Cascavel, que nestas eleições municipais impulsiona a candidatura do camarada e Professor Herman Christhopher, vem por meio desta nota manifestar sua crítica a Resolução de “apoio crítico a candidatura de Paulo Porto (PT) a prefeitura de Cascavel” aprovada pela direção do PSOL neste último sábado, dia …

Leia Mais »

Em defesa de uma educação universal, pública, gratuita e para todos

A Esquerda Marxista está participando do processo eleitoral com os candidatos que lutam pelo Público, Gratuito e para todos, contra o sistema, e pelo socialismo. Confira a fala de Nathália Kons, candidata a vereadora pelo PSOL em Joinville – SC, sobre o direito à educação infantil, o direito à educação …

Leia Mais »