Grande Vitória dos Profissionais Municipais de São Paulo

 

* Professora Cristiane Paula Sacconi
 
 
Assembléia na Praça Patriarca no dia 28 de março
 
No dia 28 de março de 2012 foi realizada a Assembleia da Rede Municipal de Ensino de São Paulo, na Praça Patriarca – Centro.
 
A pauta de reivindicações foi entregue ao governo municipal para análise no dia 14 de março. Aguardávamos uma sinalização pelo menos razoável do prefeito, mas o que veio foi o pedido de uma nova rodada de negociação para próxima semana. Enrolação pura!
 

Foi colocado pelo nosso presidente sindical, Claudio Fonseca, que era necessário uma posição do governo o quanto antes, tendo em vista as eleições municipais neste ano e que a lei eleitoral estabelece prazo até 10 de abril para o encaminhamento de propostas a serem votadas e aprovadas na Câmara Municipal.
 
Sendo assim, diante de nenhuma resposta e nem contra proposta frente às nossas reivindicações, cansados de tanta enrolação, indignados com o pouco caso do prefeito Gilberto Kassab diante educação pública de São Paulo, por quase unanimidade e contra a vontade do presidente do Sinpeem, Cláudio Fonseca, a categoria aos gritos de: É GREVE … É GREVE … É GREVE … aprovou a GREVE GERAL a partir de segunda-feira 02 de abril.
 
Agora é hora de todos se mobilizarem. As escolas têm que parar se não a educação vai acabar. Todos à luta em defesa da educação pública e de qualidade.
 
Calendário de luta:
 
29/03 – debates nas escolas com os profissionais de educação;
30/03 – debates com pais e alunos;
31/03 – reunião do comando de greve, às 16 horas, no Centro de Formação do SINPEEM (Rua Guaporé, 240, Metrô Armênia);
02/04 – INÍCIO DA GREVE DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE SÃO PAULO;
04/04 – ASSEMBLÉIA GERAL DA CATEGORIA, ÀS 14 HORAS, NA PRAÇA DO PATRIARCA, CENTRO. 
 
*Professora Cristiane (RE da Emef Gabriel Prestes – Pirituba) Candidata ao Conselho Geral do Sinpeem, nº 412, eleições 16 de abril.

4 comentários

  1. Atenção! Servidores do Município de Angra dos Reis entram em greve nesta segunda (02/04). Os serviços estão parados… As 15:00h acontecerá um grande ato na frente da prefeitura.

  2. Nossa solidariedade aos servidores de Angra, boa luta, e que sejam vitoriosos!
    Wanderci Bueno – editor do blogmarxista

    wanderci.bueno@gmail.com

  3. Atenção! Servidores do Município de Angra dos Reis entram em greve nesta segunda (02/04). Os serviços estão parados… As 15:00h acontecerá um grande ato na frente da prefeitura.

  4. compre estrangeiro cá dentro… http://www.youtube.com/watch?v=BvanjY-nFo8