Início / Documentos | Ver Mais

Documentos | Ver Mais

O reformismo e a revolução

Os governos e as derrotas eleitorais da “esquerda” As eleições na Suécia, realizadas no dia 9 de setembro, mostraram um recuo da socialdemocracia e um avanço da extrema direita. Se olharmos bem o mapa europeu, isso aconteceu em quase todos os países. Nos únicos lugares em que houve uma reação …

Continue lendo... »

Se as coisas estão tão mal, por que ainda não houve uma revolução?

O mundo marcha de forma concreta e não há nada de surpreendente sobre o atraso no processo da revolução. Os capitalistas construíram poderosas defesas. Ganharam, para a proteção do capital, partidos políticos da esquerda e dirigentes sindicais “responsáveis”.  Sem falar de jornalistas, professores universitários, advogados, economistas, bispos e outros. E, …

Continue lendo... »

Pela absolvição dos ativistas de 2013

No ano de 2013, o Brasil foi sacudido de cima a baixo por manifestações que começaram por causa do aumento dos preços de transporte, mas serviram para mostrar toda indignação e raiva das massas com a situação econômica e social do país. “Não é só pelos 20 centavos” se transformou …

Continue lendo... »

A marca das eleições no mundo e no Brasil

Os marxistas explicam que as eleições burguesas tendem a expressar de maneira deformada os sentimentos e os anseios das massas trabalhadoras. É um jogo dominado pela burguesia que segue suas regras. A classe trabalhadora se expressa aí em grande desvantagem. No entanto, mudanças de ânimo e surpresas têm protagonizado as …

Continue lendo... »