Preparação para o Acampamento Revolucionário da Liberdade e Luta

Neste Acampamento, serão quatro dias de discussões políticas, de confraternização entre jovens de diversos estados brasileiros e de outros países.

Instabilidade é a palavra que melhor descreve o ano de 2016, e é nesse contexto que ocorre a preparação do primeiro Acampamento Revolucionário da Liberdade e Luta, que se realizará entre os dias 26 e 29 de janeiro de 2017, em Florianópolis, capital de Santa Catarina. Na escola Herondina Medeiros Zeferino.

As delegações ao Acampamento se constroem na luta contra a Reforma do Ensino e a PEC 55, lutando junto aos estudantes e apontando a necessidade da organização e da luta contra o conjunto do sistema.

No Paraná, estivemos nos atos, ocupações, assembleias e organizamos debates para denunciar os ataques que representam a MP 746. De maneira semelhante atuam os membros da LL em Recife, onde as ocupações seguem ampliando. Na cidade de Joinville, em Santa Catarina, os militantes da LL estão presentes nas diversas lutas cotidianas dos jovens através da União Joinvilense dos Estudantes Secundaristas (Ujes).  Em cada um desses combates locais, colocamos a necessidade de um movimento de massas e de uma greve nacional da educação para derrotar os ataques do governo e do Congresso Nacional.

Delegações se preparam também nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Distrito Federal, Bahia, Minas Gerais, Ceará, entre outros.

Para arrecadar dinheiro para o transporte até Florianópolis e a inscrição, várias atividades estão sendo realizadas em cada local: festas, churrascos, brechós, rifas, venda de trufas, pedágio, pedidos de contribuição nas salas de aula.

Neste Acampamento, serão quatro dias de discussões políticas, de confraternização entre jovens de diversos estados brasileiros e de outros países. Apresentações culturais que intercalarão os debates e um luau na Praia dos Ingleses. Será um belo espaço para aprender e compartilhar experiências.

Inscreva-se aqui no Acampamento da LL. Entre em contato conosco (contato@liberdadeeluta.org) para prepararmos juntos essa atividade de extrema importância para nos prepararmos para os grandes combates que nos aguardam em 2017.