Em defesa dos trabalhadores do transporte público de Ponta Grossa (PR)

Confira abaixo o panfleto que os militantes da Esquerda Marxista (Paraná) estão distribuindo para os trabalhadores do transporte público de Ponta Grossa em greve.

Parar totalmente o transporte da cidade para defender os empregos, salários e direitos!

Desde o final do ano passado a Viação Campos Gerais (VCG), concessionária que opera o transporte público de Ponta Grossa, tem demonstrado que não pode mais continuar à frente da oferta de transporte público da cidade. Demissões, atraso no 13º e, agora, o não pagamento do salário dos trabalhadores são demonstrações claras do colapso do transporte público da cidade causado pela política dos governos das diferentes esferas (municipal, estadual e federal).

O arrocho salarial, as demissões e o corte nos salários são uma política nacional que tem repercussões nas cidades. As demissões, o arrocho e os cortes de salários, especialmente em período de pandemia, são ações que pretendem ampliar a exploração dos trabalhadores, colocar famílias inteiras na miséria e manter o lucro dos tubarões do transporte público que ganham milhões no lombo de trabalhadores e usuários todo ano. Bolsonaro (Sem partido), Ratinho Jr. (PSD), Elizabeth (PSD) e as empresas de ônibus não possuem nenhum compromisso com os trabalhadores.

A greve precisa parar totalmente o transporte público da cidade. Nenhum ônibus pode continuar rodando enquanto os trabalhadores estiverem sem salário e ameaçados de demissão. Mas é preciso ir além. A Viação Campos Gerais (VCG) não pode continuar operando o transporte enquanto dá calote nos trabalhadores. É necessário exigir que o transporte público seja estatizado e fique sob controle dos trabalhadores e usuários.

  • Contra as demissões no transporte público de Ponta Grossa!
  • Contra o arrocho e os cortes salariais!
  • Parar totalmente o transporte coletivo de Ponta Grossa!
  • Todo apoio aos trabalhadores do transporte público de Ponta Grossa!

Contato: Ronaldi – 99986-9095

 

Deixe Seu Comentário