Declaração do MNS: Fora Feliciano, fundamentalista religioso e racista!

 

O dia 7 de março foi tenebroso para todos que lutam por democracia, justiça, igualdade e para nós socialistas. Neste dia o deputado Marco Feliciano (PSC-SP) tomou posse na Presidência da Comissão de Direitos Humanos e das Minorias da Câmara dos Deputados.

O dia 7 de março foi tenebroso para todos que lutam por democracia, justiça, igualdade e para nós socialistas. Neste dia o deputado Marco Feliciano (PSC-SP) tomou posse na Presidência da Comissão de Direitos Humanos e das Minorias da Câmara dos Deputados.

Vejam o que disse este senhor: “Africanos descendem de ancestral amaldiçoado por Noé. Isso é fato. O motivo da maldição é polêmica. Não sejam irresponsáveis twitters rsss”, diz a mensagem postada no perfil do deputado que logo foi apagada do twiter.

E ainda afirmou: “sobre o continente africano repousa a maldição do paganismo, ocultismo, misérias, doenças oriundas de lá: ebola, Aids. Fome…”

E antes disse que a maldição sobre a África supostamente provém do “1º ato de homossexualismo da história”. “Sendo possivelmente o 1o. Ato de homossexualismo da história. A maldição de Noé sobre Canaã toca seus descendentes diretos, os africanos”, afirmou também.

Não, senhor Feliciano, o que aconteceu no Continente Africano foram pilhagens, roubos, sequestros, escravidão, exploração e guerras causadas pelo Imperialismo e pelos seus agentes no continente africano. É a exploração da sociedade de classes que levou miséria, doenças e as guerras aos nossos irmãos africanos. Afirmamos ainda que muitas das guerras de hoje e do passado recente foram e são fundamentadas por gente da sua laia em nome da religião ou supostas “raças” (etnias).

Se existe uma maldição que devemos varrer é o racismo e o regime de escravidão do capitalismo.

Repelimos do fundo de nossa alma este reacionário senhor e sua concepção que revive os contos da carochinha que permitiram a igreja jogar a humanidade nos mil anos de escuridão da idade média.

Senhor Feliciano, você é que está amaldiçoado e vai voltar para a lata do lixo da história de onde saiu.

O MNS que luta pela igualdade de direitos, contra o racismo e as leis raciais, pelo socialismo, soma-se a todas as vozes do Brasil a lutarem por todos os meios possíveis contra a presença deste fascista e de suas ideias. Sua presença na Comissão de Direitos Humanos e mesmo como parlamentar está em questão.

É dever dos parlamentares, se querem ter o mínimo de respeito à democracia e aos direitos humanos defenestrar este senhor junto com suas ideias para fora do Congresso.

Convocamos todos que lutam por democracia, por igualdade e pelo Socialismo a gritar bem alto: Fora Feliciano!

“Racismo e Capitalismo são duas faces da mesma moeda”

Abaixo o fundamentalismo religioso!

Igualdade de direitos para todos!

Varrer o racismo e lutar pelo socialismo!