PSOL Joinville dá boas-vindas à Esquerda Marxista

Reproduzimos abaixo nota de saudação da direção municipal do PSOL de Joinville à entrada da Esquerda Marxista como corrente interna do partido. A mesma foi publicada na página do Facebook da sigla na cidade, e no site estadual.


No último fim de semana a Executiva Nacional do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) aceitou a entrada do grupo político Esquerda Marxista (EM) como corrente interna. O ingresso do grupo vinha sendo debatido já algum tempo, desde que os militantes da EM deixaram o Partido dos Trabalhadores (PT). Esse ingresso também se define no entendimento comum entre PSOL e EM de que o momento é de união e fortalecimento da esquerda no Brasil.

A esquerda é diversa e acreditamos que essa diversidade pode se expressar dentro do PSOL. Não acreditamos que nenhum partido ou grupo político tenha o monopólio sobre teorias, táticas ou práticas. Entendemos que é possível e viável construir a resistência da esquerda no país, respeitando os acúmulos programáticos e teóricos dos mais variados segmentos. Dessa forma, é mais que necessário que o PSOL reagrupe organizações de esquerda dentro dele, para buscarmos resistir ao avanço do golpe da direita.

A Executiva Municipal do partido em Joinville dá as boas-vindas as companheiras e companheiros da EM, com o reconhecimento de que sempre tiveram papel atuante e importante entre os movimentos de esquerda. Acreditamos que com a sua entrada serão mais militantes levando o PSOL para os bairros, escolas, fábricas e ruas.

Continuaremos a construir o PSOL e todas as suas lutas. Estaremos organizados para defender um PSOL contra todas as opressões.

Joinville, 15 de fevereiro de 2017
Direção Municipal do PSOL