Ato contra a ameaça de morte ao dirigente sindical venezuelano

 

Quinta-feira, dia 02/08, às 10hs, no Consulado da Venezuela em São Paulo.

Saída da Flaskô às 7h30min, saída da Livraria Marxista: 8h30min.

Na foto, companheiros mostram foto de documento de Rivas constante em arquivo sigiloso da empresa: a foto estava nas mãos dos criminosos.

A Flaskô e a Esquerda Marxista estão impulsionando uma campanha de solidariedade ao companheiro Abraham Rivas, dirigente sindical da Fábrica de Sorvetes EFE do Grupo POLAR, na Venezuela.

No dia 21 de maio deste ano, em Caracas, ocorreu uma tentativa de assassinato ao companheiro Abraham Rivas na planta da fábrica.

Estamos preocupados com o fato de que, apesar dos quatro indivíduos suspeitos de terem atuado na tentativa do crime terem sido identificados como participantes no ataque ao companheiro e levados à polícia, todos eles foram colocados em liberdade, sem fiança. Nenhuma investigação foi realizada sobre o caso.

Exigimos das autoridades concernentes que garantam que este caso seja investigado a fundo e que os responsáveis sejam levados à justiça. Queremos garantias de vida ao companheiro!

Abraham Rivas esteve na festa de 08 anos da Flaskô, no ano passado, prestando sua solidariedade internacionalista às fábricas ocupadas no Brasil. Na Venezuela, ele impulsiona uma brava luta no sindicato, em defesa dos interesses dos trabalhadores contra os desmandos da empresa Polar (que atua na área de alimentos) que é a maior empresa da Venezuela depois da petroleira estatal PDVSA. Rivas é um revolucionário e atuante sindicalista em defesa da revolução socialista. Está com Chávez e o PSUV, é marxista.

Participem do Ato Público no Consulado da Venezuela em São Paulo

Endereço: Rua General Fonseca Teles, 564 – Jardim Paulista – São Paulo/SP – Cep:01433-020 Telefone:(0xx11) 3887-2318 /4583Fax:(0xx11) 3887-2535Email:consulgeneral@convensp.com.br

Dia 02 de agosto, quinta-feira, às 10hs.

Quem tiver interesse em participar, comunique-se com Pedro, Alexandre ou Caio Dezorzi

alexandremandl@yahoo.com.br

pedro.santinho@uol.com.br

caiodezorzi@yahoo.com.br