Por um mandato contra o sistema e pela revolução socialista! Nas ruas e nas lutas!

Artigo publicado no jornal Foice&Martelo Especial nº 17, de 15 de outubro de 2020. CONFIRA A EDIÇÃO COMPLETA.

Alexandre Mandl, candidato a vereador em Campinas: 50650

O mundo está em ebulição. A pandemia do novo coronavírus tem evidenciado toda a falência do sistema capitalista. Os bilionários aumentam seus lucros, enquanto a classe trabalhadora sofre com desemprego, retirada de direitos e milhares de mortes evitáveis, vítimas da pandemia. No Brasil, o governo Bolsonaro, capacho do imperialismo, adota uma política assassina. Propõe cortes de verbas na educação, saúde e ciência, mas continua o pagamento da fraudulenta dívida pública, despejando trilhões nos bolsos de banqueiros e especuladores.

A Esquerda Marxista, seção brasileira da CMI, coloca no centro a luta pelo “Fora Bolsonaro”. Entendemos que este é o combate capaz de mobilizar as massas e abrir caminho para um verdadeiro governo dos trabalhadores, sem patrões nem generais. Combatemos por um novo sistema, verdadeiramente democrático e popular, e não esta farsa que é a democracia burguesa, dominada por partidos e políticos que fazem inúmeras promessas nas eleições, mas que viram as costas ao povo trabalhador após eleitos.

Não temos nenhuma ilusão na possibilidade de reformar “por dentro” este sistema e recusamos alianças com a burguesia. Nossa candidatura é porta-voz de um novo regime político, econômico e social. Utilizamos as eleições para explicar que só a organização e a mobilização independente dos trabalhadores e da juventude podem pôr fim a toda exploração, opressão e sofrimento. Mostramos que nossa luta deve ser diária para a construção de uma sociedade justa, livre e igualitária – o socialismo.

Nossa candidatura recusa recursos do fundo partidário e eleitoral. Defendemos que o dinheiro público não deve ser usado para as campanhas eleitorais, e sim para saúde, educação, moradia, transporte etc. Para nós, a independência financeira é condição para a independência política. Uma pré-candidatura que diz representar os trabalhadores não pode receber dinheiro dos patrões e do Estado.

A indignação popular é crescente, no Brasil e no mundo. A onda revolucionária internacional que vimos em 2019 vai voltar com ainda mais força. A explosão da revolta nos EUA nos últimos meses, contra o racismo e a violência policial, prenuncia o que está por vir.

Para ser um ponto de apoio para a luta revolucionária de jovens e trabalhadores, a Esquerda Marxista apresenta a candidatura do camarada Alexandre Mandl para vereador em Campinas, e contamos com seu apoio para a construção de uma campanha combativa, colocando o dedo na ferida, denunciando a barbárie deste sistema econômico e político, profundamente desigual, que nos explora e oprime diariamente, contribuindo para o processo de reorganização da classe trabalhadora e da juventude sob o eixo da independência de classe e construção da luta pelo socialismo, para além deste momento eleitoral.

  • Fora Bolsonaro! Por um governo dos trabalhadores, sem patrões nem generais!
  • Abaixo à dívida pública que só beneficia banqueiros e especuladores!
  • Todo dinheiro para saúde, educação, moradia, transporte e emprego!
  • Por uma revolução urbana: desapropriação para moradia de todo terreno abandonado!
  • Por uma revolução agrária, com produção de alimentos e respeito ao meio ambiente!
  • Em defesa da educação 100% pública, gratuita e para todos! aula presencial, só com vacina!
  • Fim da mamata dos esquemas das empresas de transporte: passe livre no transporte coletivo!
  • Fim dos conchavos e toma lá da cá da politicagem: pelos conselhos populares da cidade.
  • Pela revogação das contra reformas trabalhista e da previdência! que os ricos paguem pela crise!
  • Pelo fim da polícia militar! parem de matar a juventude negra da periferia!
  • Contra os ataques ao serviço público! contra as privatizações e terceirizações!Defendemos tudo isso e muito mais! não vamos fazer por você, vamos fazer com você! Vamos construir juntos uma campanha, um mandato, mas, mais do que isso, uma luta contínua contra o sistema e construir uma sociedade justa, livre e igualitária – o socialismo.

Conheça um pouco mais do nosso candidato:

Alexandre é um militante que está há muito tempo nas lutas, seja com atuação histórica junto ao Movimento das Fábricas Ocupadas, na resistência da Flaskô, na luta em defesa da moradia e contra as reintegrações de posse, como na Vila Soma, Vila Operária, Nelson Mandela e tantas outras.

Está presente na luta da classe trabalhadora contra retiradas de direitos, terceirização e demissões, em defesa dos servidores públicos que sofrem com o sucateamento dos serviços públicos, assédios morais, arrocho salarial e péssimas condições de trabalho, contra a criminalização dos movimentos sociais e da pobreza, da violência policial e do racismo estrutural, contra privatizações e desmonte das empresas públicas e estratégicas, em defesa da educação pública, gratuita e para todos, laica e de qualidade, contra os poderosos, a elite e seus aparatos, lutando ombro a ombro, em cada trincheira da classe trabalhadora e da juventude contra as mazelas do capitalismo.

É membro do Comitê Central da Esquerda Marxista, seção brasileira da Corrente Marxista Internacional, militante do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade), cumprindo importante tarefa nas lutas em toda a região metropolitana de Campinas. Graduado e especialista em direito constitucional pela Puc-Campinas, mestre em desenvolvimento econômico pela Unicamp, é membro da Rede Nacional de Advogado(a)s Populares (RENAP) e de diferentes grupos de pesquisa, como o Instituto de Pesquisa Direito e Movimentos Sociais (IPDMS).

Foi candidato a deputado federal nas eleições de 2018, fazendo uma campanha militante, contra o sistema, com independência de classe e pela revolução socialista, cumprindo importante tarefa na luta contra o capitalismo, chamando a atenção de muitos pela ousadia programática e aguerrida campanha realizada nas ruas, nos locais de trabalho, estudo e moradia. É a primeira vez que se apresenta como candidato a vereador.

Venha construir essa candidatura conosco!

  • Fora Bolsonaro! Por um governo socialista dos trabalhadores!
Deixe Seu Comentário