Os candidatos contra o sistema para a prefeitura de Joinville

Artigo publicado no jornal Foice&Martelo Especial nº 17, de 15 de outubro de 2020. CONFIRA A EDIÇÃO COMPLETA.

Em Joinville, Santa Catarina, estamos construindo uma campanha para denunciar a miséria gerada pelo capitalismo e administrada pelo Estado burguês. Nós, candidatos contra o sistema, estamos utilizando esse momento para atingir a maior quantidade de trabalhadores e jovens com as ideias do marxismo.

Por isso, em nosso plano de governo, expressamos a defesa revolucionária dos serviços públicos, gratuitos e para todos; contra a repressão e a criminalização dos movimentos sociais; por moradia digna aos trabalhadores; pelo fim da privatização da cultura, da arte, do esporte e do lazer; pela proteção do meio ambiente; por emprego, direitos e previdência social pública e solidária para todos e pela valorização dos servidores públicos. Pautas que são impulsionadas e explicadas, tomando, como pedra angular, o fim do pagamento da dívida pública interna e externa, que suga o dinheiro da União, dos estados e municípios.

Sabemos que tais propostas precisam ser organizadas ombro a ombro com a classe operária de todo o país, pois sua concretização não brota de canetadas de prefeitos e vereadores. Estamos explicando isso à população em cada intervenção pública, nos debates e no contato direto com os apoiadores. A superação desse sistema de miséria e exploração não se dará por vias eleitorais ou promessas reformistas de campanha, mas pela organização política e a ação prática de nossa classe. Isso é dizer a verdade e utilizar-se das eleições burguesas da maneira correta e revolucionária.

Por todos esses elementos, nossa campanha é independente política e financeiramente, assim estamos aproximando milhares de trabalhadores e jovens. Os alcances pelas redes sociais de nossos vídeos e propostas expressam a repercussão de nossa candidatura. São estes trabalhadores e jovens que concordam com nosso programa, que se somarão às fileiras da Esquerda Marxista e do PSOL em Joinville, na luta pelo socialismo.

Portanto, é uma campanha de ânimo e profunda atuação militante, sem desvios reformistas. Convidamos todos a nos ajudar em Joinville, assim como as demais candidaturas da Esquerda Marxista pelo Brasil, onde nossos camaradas vêm colocando, na ordem do dia, o Fora Bolsonaro, por um governo dos trabalhadores, sem patrões nem generais!

Deixe Seu Comentário