Intervenção – Documentário das Fábricas Ocupadas

O encerramento das atividades da Ford no Brasil resultará em 5 mil demissões diretas e, somente na cidade de Camaçari (BA), estima-se que 10 mil empregos indiretos estão ameaçados. Para os donos da Ford, e toda a burguesia, os lucros são a prioridade e a vida de milhares de trabalhadores não importam. Além disso, uma série de outras fábricas estão seguindo o mesmo caminho e encerrando atividades no país. Porém, há uma saída para os trabalhadores: ocupar a Ford e produzir sob o controle operário!

O documentário “Intervenção” conta a história da ocupação das empresas Cipla, Interfibra, Flaskô e dezenas de outras fábricas, experiência que deu início ao Movimento das Fábricas Ocupadas, dirigido pelos militantes da Esquerda Marxista, tornando-se a prova da grande capacidade de luta da classe trabalhadora.

O fechamento das fábricas da Ford, e a demissão dos trabalhadores, precisa ser combatido com a ocupação sob controle operário e a luta pela estatização. Entretanto, sabemos que o governo Bolsonaro não se colocará a estatizar fábricas ocupadas. Para defender a vida, os empregos e direitos do proletariado, é preciso pôr abaixo agora o governo Bolsonaro com a mobilização e a luta de massas e abrir caminho para um governo dos trabalhadores, sem patrões nem generais.

Confira!

Deixe Seu Comentário