Download WordPress Themes, Happy Birthday Wishes

Estudantes do CEFET expulsam interventor do MEC e mostram o caminho da luta contra Bolsonaro

O CEFET NO RJ [escola técnica com graduação e pós) fez uma eleição para diretor geral, mas o MEC não reconheceu o resultado e nomeou um interventor. E hoje, 19/08/19, quando chegou o interventor no CEFET, os estudantes não deixaram o interventor entrar na Direção-Geral.

Eles estavam reunidos desde as 7h da manhã na porta. O Procurador do Ministério Público colocou o interventor em outra sala porque ele não tinha para onde ir. Parte dos alunos foi atrás gritando “fora interventor!”.

Uma parte dos alunos seguiu bloqueando a entrada da Direção. Ele tentou propor uma reunião com os representantes do movimento estudantil, quem fez a interlocução com os estudantes foi o procurador. Os alunos negaram qualquer diálogo dizendo “não dialogamos com ditador”. Eles disseram que deixariam ele sair da sala, mas só se fosse pra ir embora (tinha gente bloqueando a frente da Direção-Geral, então ele não conseguiria enganar). Chegou a imprensa. Chegou a bateria da Atlética e o barulho e a pressão ficou muito maior. Então, ele resolveu sair pelos fundos e ir embora. E promete retornar com a polícia federal A Prefeitura do CEFET tinha conseguido colocar um carro perto do prédio que ele estava, pra ele conseguir sair. Ele foi escoltado debaixo de vibrantes vaias e gritos até o carro.

Os estudantes do CEFET mostram o caminho da luta de classes para derrotar Bolsonaro. Todo apoio aos estudantes, técnicos e professores do CEFET! Vamos nos organizar para derrotar os inimigos da educação.

Por uma educação livre, sem autoritarismo! Por uma educação pública, gratuita e para todos, em todos os níveis! Fora interventor! Fora Bolsonaro!

Deixe Seu Comentário
x

Confira Também

Nota contra a violência da Guarda Municipal e do Judiciário em Florianópolis

O Movimento Mulheres pelo Socialismo vem por meio desta repudiar a ação policial ocorrida em ...