Início / Artigos / Brasil | Ver Mais / Obra-prima inédita de Leon Trotsky está disponível em dois volumes no Brasil

Obra-prima inédita de Leon Trotsky está disponível em dois volumes no Brasil

É com muita satisfação que anunciamos que já estão disponíveis os dois volumes que compõem a última obra de Leon Trotsky “Stalin – uma análise do homem e de sua influência”, com grande quantidade de material totalmente inédito, além de estar livre das falsificações de sua versão até então conhecida no Brasil. Neste artigo escrito por Alan Woods você conhece mais sobre a riqueza teórica que as páginas dessa obra reservam. A edição que agora disponibilizamos foi integralmente validada pelo neto do autor, Esteban Volkov.

Capa do primeiro volume da obra

O livro que agora o leitor brasileiro acessará, a versão mais completa jamais publicada, nos deixa extremamente orgulhosos. Foi um trabalho imenso de cerca de 10 anos, por parte da Corrente Marxista Internacional (CMI), de pesquisa e organização de todo o material inédito que havia sido deixado de fora das edições anteriores. Além disso, a publicação da obra no Brasil é fruto de um intenso trabalho de tradução, revisão e diagramação, que envolveu o conjunto da militância da Esquerda Marxista, seção brasileira da CMI, em parceria com a Editora Movimento.

Em 20 de agosto de 1940, época em que escrevia este livro, Trotsky foi brutalmente assassinado por um agente stalinista. Depois de sua morte, os editores estadunidenses colocaram Charles Malamuth (até então tradutor) no comando, não somente da tradução, como também da “edição” do livro final. Os editores tinham objetivos comerciais e pouco importava o que Trotsky pensava. O resultado foi uma enorme distorção nas ideias de Trotsky. Apesar da luta de sua família contra a publicação da obra adulterada, só agora foi feita justiça. Você pode conferir em detalhes neste artigo com vídeo de Rob Sewell a interessantíssima história do livro em si e da família de Trotsky para expurgar do texto todos os traços das interpolações de Malamuth.

Capa do segundo volume da obra

O primeiro volume da obra teve lançamentos realizados no mês de outubro do centenário da Revolução Russa de 1917, organizados nas capitais São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Florianópolis. Os eventos promovidos pelas duas editoras parceiras contaram com a presença de Alan Woods, que fez um giro pela América Latina, além da saudação por videoconferência de Esteban Volkov. Agora, o segundo volume lançado em 1º de maio de 2018 completa mais de mil páginas desta que é a obra mais madura de Leon Trotsky.

As atividades ocorreram num momento em que o capitalismo passa por uma crise mundial, levando a confrontos cada vez mais violentos entre a burguesia e a classe trabalhadora, num momento em que cada vez mais trabalhadores buscam uma saída.

A Livraria Marxista apresenta para o público brasileiro FRETE GRATUITO para todo o país. A compra combinada dos dois volumes está saindo pelo preço promocional de R$ 135, podendo ser realizada clicando aqui. Também há a opção de comprar os volumes separados, pelo preço de R$ 75 cada. Clicando aqui você consegue comprar o primeiro volume, enquanto clicando aqui você pode adquirir somente o segundo volume.

Deixe seu comentário

Leia também...

Brasil: como pôde um demagogo de extrema direita ganhar a eleição?

Bolsonaro ganhou o segundo turno da eleição presidencial brasileira com 55% da votação, derrotando Haddad …