10 dias até a Universidade Marxista Internacional abrir suas portas!

Daqui a praticamente uma semana, de 23 a 26de julho, milhares de pessoas de 127 países (e crescendo) vão se reunir para prestigiar a Universidade Marxista Internacional (UMI). Já temos até agora um número de inscritos de cerca de 4.500 pessoas. Então o que você está esperando? Faça hoje sua inscrição também na UMI!

Esse evento não poderia ocorrer em um momento mais apropriado. Estamos vivendo em uma época de crise e revolução. Apenas na última semana, enormes explosões sociais têm se desenrolado ao redor do mundo, refletindo a profunda crise do capitalismo.

No Sri Lanka, manifestantes que lutam contra insuportáveis condições de vida ocuparam a residência do presidente, forçando sua renúncia.

Na Grã-Bretanha, os pilares do capitalismo britânico foram abalados no fim de semana, com o primeiro-ministro Boris Johnson forçado a apresentar sua renúncia seguida da renúncia de cerca de 50 parlamentares.

No Equador, uma greve nacional de 18 dias contra o agravamento da crise ligada ao custo de vida veio ao fim, tendo alcançado importantes concessões por parte do governo.

É seguro afirmar que por todo o mundo a crise do capitalismo está tendo um efeito profundo sobre a consciência e radicalização das massas, que estão começando a tomar seus destinos em suas próprias mãos.

Justamente nessas condições que mais e mais pessoas estão se voltando para as ideias de Marx, Engels, Lenin e Trotsky. Elas estão começando a entender o desenvolvimento da sociedade até aqui, e como a degradação do sistema capitalista pode ser completamente subvertida em favor de uma sociedade que funcione para o benefício de todos: uma sociedade socialista.

A UMI vai contar com 15 fascinantes e variadas sessões, da Conquista Espanhola das Américas, ao “Marxismo, Dinheiro e Inflação” e “Dialética da Natureza e Ciência Moderna”. Essa teoria revolucionária vai armar trabalhadores e jovens ao redor do mundo para entender o mundo e como ele pode ser transformado.

Camaradas de toda a Corrente Marxista Internacional estão construindo energicamente esse evento em suas localidades, lançando uma variedade de iniciativas como posts em redes sociais e vídeos apresentando o evento e quais sessões eles seguirão.

Confira abaixo alguns desses conteúdos:

Austria

Grã-Bretanha

Suíça

França

Camaradas de diversos países estão planejando encontros para assistir juntos à UMI, possibilitando assim acompanhar as sessões com outros camaradas revolucionários. Isso dá a chance de trocar impressões sobre cada discussão e sobre como lutar para derrubar este sistema barbárico de uma vez por todas.

Se você está interessado em participar desses eventos, envie uma mensagem e nós colocaremos você em contato com os organizadores da UMI mais próximos.

Independente se você planejar assistir encontrando outros camaradas ou da sua casa, a UMI é um evento essencial para todos que aspiram por um futuro melhor, livre da opressão, da exploração e da tirania. INSCREVA-SE HOJE!

Deixe Seu Comentário