Inscreva-se na Universidade Marxista Internacional 2022: ideias para transformar o mundo!

O mundo está em um período de profunda crise. O capitalismo e seus apologistas mostraram-se incapazes de explicar ou resolver os problemas enfrentados pela classe trabalhadora em todos os lugares. Somente as ideias do marxismo oferecem uma explicação e uma saída. É por esta razão que temos o orgulho de anunciar o lançamento da Universidade Marxista Internacional 2022, um evento online de quatro dias organizado pela Corrente Marxista Internacional (CMI), dedicado a discutir as ideias centrais da teoria marxista e como podemos usá-las para mudar o mundo.

De 23 a 26 de julho, revolucionários de todo o mundo se reunirão on-line para 14 palestras, sobre tópicos que abrangem os três pilares da teoria marxista: a filosofia revolucionária do materialismo dialético, os escritos econômicos de Marx sobre as contradições do capitalismo e a abordagem marxista da história, o materialismo histórico.

O evento incluirá discussões sobre marxismo e arte, apresentadas pelo editor do site marxist.com, Alan Woods; a conquista espanhola das Américas, as revoluções europeias de 1848, a filosofia do Iluminismo, uma explicação marxista da inflação e muito mais!

Esta será uma ocasião verdadeiramente internacional, em que as sessões serão traduzidas simultaneamente em vários idiomas, incluindo espanhol, francês, alemão, italiano, português, urdu, chinês e árabe. Cerca de seis mil pessoas participaram de nossa última Universidade Marxista Internacional em 2020, e prevemos outro grande evento, dados os dramáticos eventos que se desenrolaram diante de nós nos dois anos seguintes.

Em um mundo que pode parecer cada vez mais confuso e caótico, nunca houve um momento melhor para estudar as ideias revolucionárias do socialismo científico. A tarefa central não é apenas entender o mundo, mas transformá-lo!

Clique aqui e inscreva-se agora.

Deixe Seu Comentário