Universidade Marxista Brasil: Revolução Espanhola e Guerra Civil

Neste sábado, dia 28 de agosto, às 15h, será realizada mais uma etapa da Universidade Marxista Brasil (UMB), organizada pela Esquerda Marxista, em formato on-line, que debaterá as lições e a importância da Revolução Espanhola e da Guerra Civil. Neste ano, as atividades da UMB estão centradas no tema “História das revoluções”, discutindo alguns dos principais processos revolucionários ocorridos nos últimos séculos.

Na atividade sobre Revolução Espanhola serão debatidos alguns temas fundamentais para compreender esse processo e a história do movimento operário: as contradições históricas e sociais da revolução e a dinâmica do desenvolvimento desigual e combinado, o papel traidor das direções dos trabalhadores e a Frente Popular, o fascismo, sua organização e a dominação burguesa, entre outros temas.

Convidamos os trabalhadores e jovens que se dedicam à luta contra o capitalismo e à construção de uma nova sociedade para que venham discutir conosco a experiência da Revolução e Guerra Civil Espanhola.

Deixe Seu Comentário