Sem Categoria

Jovens negros são assassinados pela PMERJ ao tentarem salvar a própria vida

Dois policias militares do estado do Rio de Janeiro pararam, na noite de 12 de dezembro, sua viatura próxima a uma curva, em um local com alto índice de ocorrências criminais (Belford Roxo, Baixada Fluminense). O objetivo, segundo os PMs, era revistar um motorista em um veículo suspeito, modelo Fiat …

Leia Mais »

Zumbi dos Palmares: o papel do indivíduo na história

“O grande homem é grande não porque suas particularidades individuais imprimiam uma fisionomia individual aos grandes acontecimentos históricos, mas porque é dotado de particularidades que o tornam o indivíduo mais capaz de servir às grandes necessidades sociais de sua época, surgidas sob a influência de causas gerais e particulares” – …

Leia Mais »

Hacker ameaça dirigente da Esquerda Marxista e seus familiares exigindo a desativação da página da Esquerda Marxista no Instagram

Neste sábado (12/9) um hacker ameaçou Johannes Halter, responsável da página do Instagram, da Esquerda Marxista. Ameaçava entregar todos os dados pessoais e de endereço de Johannes Halter, assim como os de seus familiares, a um grupo que o teria contratado para isso. Em um momento diz que foi contratado …

Leia Mais »

Camarada Roque Ferreira presente!

Com muita tristeza informamos que o camarada Roque Ferreira, membro do Comitê Central da Esquerda Marxista e da Coordenação Nacional do Movimento Negro Socialista, faleceu na tarde de hoje (4 de setembro), vítima da Covid-19. Roque estava internado desde 22 de agosto diagnosticado com o novo coronavírus. Partiu depois de …

Leia Mais »

Venezuela intercepta incursão mercenária: Guaidó e Washington são responsáveis

Nas primeiras horas do último domingo, 3 de maio, a polícia e as Forças Armadas da Venezuela frustraram a tentativa de homens armados de desembarcar em Macuto, La Guaira, a 35 km da capital Caracas. Nos confrontos que se seguiram, oito mercenários foram mortos e suas armas foram apreendidas, tanto …

Leia Mais »

A Revolução dos Pobres no Iraque expõe os crimes do sistema de cotas

Até esse momento, faz cinco dias que a cidade de Bagdá e a maioria das cidades do centro e do sul do Iraque estão abaladas com as manifestações em massa, que vem exigindo oportunidade de emprego, melhoria da qualidade de vida e provisão de necessidades básicas, como eletricidade, água, serviços …

Leia Mais »

Sete dias de protestos na Colômbia

A situação na Colômbia está avançando muito rápido depois da greve nacional do dia 21 de novembro. O que era uma greve de um dia se transformou em um protesto permanente e diário que já dura uma semana. O protesto não parou, apesar do toque de recolher e da militarização …

Leia Mais »

O duplo ataque de Dória e o “INOVA desmobilização” da direção da APEOESP

Como que um presente de grego natalino, o governo João Dória (PSDB), às vésperas do fim de ano, lança dois ataques frontais aos servidores de São Paulo. O primeiro deles é a reforma da previdência estadual que já tramita na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP). O segundo, …

Leia Mais »

Revolução Mundial

“Um espectro ronda a Europa”. Com essa famosa frase, os autores de O Manifesto Comunista proclamaram a alvorada de uma nova etapa na história humana. Isso foi em 1848, um ano de levantamentos revolucionários na Europa. Mas, agora, um espectro está rondando não só na Europa, mas no mundo todo. …

Leia Mais »