Início / Política Nacional e Internacional | Ver Mais

Política Nacional e Internacional | Ver Mais

A moral de Moro e Bolsonaro

Bolsonaro é um demagogo aventureiro. Prometeu e segue prometendo muitas coisas que não vai entregar. Uma delas é o combate à corrupção. A entrada de Sérgio Moro como ministro da Justiça supostamente simbolizaria isso. Bolsonaro é direto. Em reunião com parlamentares do PSL ele explicou: “questão ideológica é mais grave …

Continue lendo... »

O “nacionalismo” fora do lugar

Brasil, ame-o ou deixe-o. (Slogan da Ditadura Militar) O último a sair apague a luz (O Pasquim) A rede de TV SBT durante dois ou três dias reeditou numa vinheta o slogan da Ditadura Militar: “Brasil ame-o ou deixe-o”. O problema político central, que a direção do SBT (Silvio Santos …

Continue lendo... »

Eleições 2018: O que fazer neste primeiro turno

A imprensa burguesa está fazendo o possível e o impossível para enterrar as manifestações de 29 de setembro e a disposição de luta que lá se expressou. Realizam comparações descabidas com os atos “pró-Bolsonaro” do dia seguinte, que foram dezenas de vezes inferiores, e omitem fatos como as manifestações espontâneas …

Continue lendo... »

Grã-Bretanha: Cláusula Quatro do Partido Trabalhista “mais relevante do que nunca”

O chanceler do Partido Trabalhista John McDonnell se posicionou confiantemente em seu discurso à conferência do Partido Trabalhista de 2018. Enquanto os chanceleres-sombra normalmente abordam a conferência para atenuar as expectativas, John declarou que faria o oposto, porque “quanto maior a desordem que herdamos, mais radical temos que ser”. De …

Continue lendo... »

Contra Bolsonaro, as massas voltam às ruas

As grandes manifestações de 29/9 foram mais uma demonstração da disposição de luta na base. Convocadas inicialmente pelo grupo de Facebook “Mulheres Unidas Contra Bolsonaro”, os chamados se multiplicaram pela internet. O movimento Mulheres Pelo Socialismo e a Esquerda Marxista participaram dos atos em várias cidades do país colocando “#ElesNão”, …

Continue lendo... »