Início / Política Nacional e Internacional | Ver Mais

Política Nacional e Internacional | Ver Mais

Eleições 2018: O que fazer neste primeiro turno

A imprensa burguesa está fazendo o possível e o impossível para enterrar as manifestações de 29 de setembro e a disposição de luta que lá se expressou. Realizam comparações descabidas com os atos “pró-Bolsonaro” do dia seguinte, que foram dezenas de vezes inferiores, e omitem fatos como as manifestações espontâneas …

Continue lendo... »

Grã-Bretanha: Cláusula Quatro do Partido Trabalhista “mais relevante do que nunca”

O chanceler do Partido Trabalhista John McDonnell se posicionou confiantemente em seu discurso à conferência do Partido Trabalhista de 2018. Enquanto os chanceleres-sombra normalmente abordam a conferência para atenuar as expectativas, John declarou que faria o oposto, porque “quanto maior a desordem que herdamos, mais radical temos que ser”. De …

Continue lendo... »

Contra Bolsonaro, as massas voltam às ruas

As grandes manifestações de 29/9 foram mais uma demonstração da disposição de luta na base. Convocadas inicialmente pelo grupo de Facebook “Mulheres Unidas Contra Bolsonaro”, os chamados se multiplicaram pela internet. O movimento Mulheres Pelo Socialismo e a Esquerda Marxista participaram dos atos em várias cidades do país colocando “#ElesNão”, …

Continue lendo... »

Quem manda no país

O ex-diretor do Banco Central e sócio fundador da gestora de investimentos Mauá Capital, Luiz Fernando Figueiredo, respondeu a uma pergunta da Folha (Folha de São Paulo, 23/10/18): “Haddad distanciou-se do economista mais heterodoxo do PT e admite a necessidade de ajuste na Previdência. Esses acenos não convencem? É aquela …

Continue lendo... »

A melhor forma de combater Bolsonaro (Parte 2)

Regredir ao Século 19 Paulo Guedes, economista de Bolsonaro, defende o que juntos chamam de uma agenda liberal-democrática para o Brasil, o que envolve, em termos bem claros, entregar as empresas estatais como meio rápido de gerar divisas para o pagamento da dívida pública; aumentar a exploração direta da força …

Continue lendo... »