Polícia reprime e provoca o caos em Pinheirinho


 

Ontem os moradores de Pinheirinho, ocupação de moradores sem teto na cidade de São José dos Campos, bloquearam a rodovia Presidente Dutra e se enfrentaram com a repressão da Policia Militar  do estado. Contingentes da cidade de São Paulo e helicópteros foram deslocados para reprimir o movimento que luta pela terra e moradia.
 

Desde a semana passada ocorrem marchas e contra marchas nas negociações visando a suspensão da ordem de reintegração de posse. Primeiro, os moradores conseguiram derrubar a reintegração. Depois a liminar caiu e veio novamente a reintegração. Na quarta feira houve um acordo que suspendeu a reintegração de posse por 15 dias.
 
Mas a justiça é implacável e sempre e invariavelmente age contra os pobres. Depois a ordem de reintegração foi novamente restabelecida, e por cima do acordo realizado, a PM, o choque, cachorros, balas de borracha e armas letais foram usadas contra a população que organizou sua autodefesa e resiste frente ao ataque brutal das tropas do governo estadual.
Há noticia de que uma pessoa foi ferida a bala pela PM e se encontra em estado grave internada. Há mais de 15 pessoas presas. O bloqueio da Via Dutra foi suspenso ainda ontem pela tarde.
Só uma ação decidida e firme, de unidade entre os movimentos de luta pela moradia do estado, Central de Movimentos Populares, Partidos, Centrais Sindicais e sindicatos é que pode abrir a perspectiva de vitória e garantir a terra aos moradores.
O governo federal pode intervir e garantir a posse da terra aos moradores, ele tem poderes para isso, foi eleito para isso!
Por outro lado, é inaceitável a repressão lançada contra os manifestantes.
 
Fim da reintegração de posse! A terra deve ser transferida aos moradores!
Fim da repressão e libertação de todos os presos!
Só a unidade pode trazer a vitória!
Viva a luta pela moradia!
Pinheirinho resiste e resistirá!