Imagem: Divulgação/Sindicato dos Metroviários de São Paulo

O governo Tarcísio deve ser responsabilizado por ameaças contra dirigentes sindicais metroviários!

Tomamos conhecimento a partir de nota publicada pelo Sindicato dos Metroviários de São Paulo, de que a presidente do sindicato, Camila Lisboa, recebeu três ameaças de morte nas 72 horas que se seguiram após a greve dos metroviários da semana passada. Além disso, o site do sindicato também relata que fotos e links de perfis das redes sociais de outros dirigentes sindicais circularam em grupos bolsonaristas e foram alvos de ódio.

Repudiamos veementemente essas ameaças! Um ataque a um membro de nossa classe deve ser entendido como um ataque a todos nós e, portanto, merece uma resposta unitária de toda a classe trabalhadora. O governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), deve ser responsabilizado. Os bolsonaristas que hoje ameaçam os companheiros metroviários são os mesmos que se sentem encorajados e representados pelo governador. Tarcísio é inseparável do bolsonarismo em São Paulo.

Não podemos aceitar que o governo tente intimidar uma direção sindical e sua base de trabalhadores através desse tipo de ameaça, seja esta feita diretamente pelo governo ou seja esta feita por seus apoiadores. Não nos intimidam!

Devemos sim exigir a investigação e punição dos culpados, mas ao mesmo tempo devemos ter claro que não é do chefe dos bolsonaristas que partirá qualquer medida de segurança real dos trabalhadores. Apenas a classe operária organizada pode dar uma resposta enérgica e à altura. Todos devemos cerrar fileiras em torno da defesa de qualquer trabalhador pelos bandos reacionários do bolsonarismo! E devemos fazer isso através dos métodos da classe trabalhadora, ampliando e aprofundando nossa organização em cada local de trabalho e indo à greve quando necessário.

  • Toda solidariedade à companheira Camila Lisboa e aos companheiros da direção dos Metroviários de SP!
  • Organizar a classe contra as investidas dos reacionários!
  • Não passarão!