Nova edição da revista América Socialista apresenta as lições históricas sobre a questão ucraniana

COMPRE AQUI!

A 20ª edição da Revista América Socialista – Em Defesa do Marxismo já está disponível. Nesta edição, leia textos históricos e inéditos sobre os fundamentos econômicos da sociedade, o mito do “livre mercado” confrontado com a economia socialista planificada, o legado do trotskysmo no Brasil, a questão ucraniana, as guerras, as questões nacionais, o imperialismo e o papel nefasto do stalinismo num texto de Leon Trotsky e ainda um recorte de pontos fundamentais sobre a questão nacional e as colônias no 2⁰ Congresso da Internacional Comunista.

Tenha uma excelente leitura e nos ajude a divulgar a imprensa revolucionária.

Confira o conteúdo desta edição:

Marxismo versus Libertarianismo a escola austríaca de economia

Por Adam Both

Um dos mitos mais antigos do capitalismo é o da eficiência do chamado ‘livre mercado’ e sua superioridade para uma economia socialista planificada. Em uma defesa da economia planificada, este artigo responde às ideias libertárias da Escola Austríaca de economia.

As origens das classes sociais

Por Josh Holroyd e Laurie O’Connel

Durante a maior parte de sua existência, a humanidade viveu em sociedades sem classes com relações igualitárias entre indivíduos. Ao analisar o desenvolvimento das primeiras sociedades de classes, Josh Holroyd e Laurie O’Connel de classes, nos explicam como chegamos ao regime de opressão da atualidade.

Sobre o Trotskysmo

Por Hermínio Sacchetta

Informe político dado por Sacchetta, em 1946, explicando o significado do trotskysmo como continuação do marxismo, do bolchevismo, na luta pela revolução socialista internacional e em debate com os stalinistas do PCB.

Teses e acréscimos sobre as questões nacional e colonial

2º Congresso da Internacional Comunista

A 3ª Internacional discutiu a ação do imperialismo sobre os países coloniais e semicoloniais, os países atrasados, e que ainda ameaça a humanidade. Por isso é tão atual a luta anti-imperialista, a Frente Única dos trabalhadores contra a burguesia nativa submissa e seus amos imperialistas.

Sobre a questão ucraniana

Por Leon Trotsky

Diante da atual guerra na Ucrânia, retomamos um texto de Leon Trotsky de 1939. Um resgate que elucida a atual conjuntura com Trotsky relatando os acontecimentos da criminosa coletivização forçada das terras na Ucrânia em 1932 e 1933, o Holodmor, e as consequências desta política degenerada do stalinismo que tem impactos até nossos dias.

Deixe Seu Comentário