Últimas Notícias

março, 2021

  • 2 março

    Pelo direito ao aborto legal e público! Abaixo a violência contra a mulher! Fora Bolsonaro já!

    A luta histórica da classe trabalhadora pelo direto ao aborto tem provocado enormes manifestações em todo o mundo e avanços, como no caso da Argentina. No contexto de aprofundamento da barbárie capitalista, além dessa reivindicação, é fundamental debatermos a violência contra a mulher, que teve um aumento significativo durante a …

    Leia Mais »
  • 2 março

    Atividades escolares presenciais adiadas em Caieiras

    Vitória da organização da Comunidade Escolar! Como a Prefeitura tentou pegar todos de surpresa? Na semana passada, a Prefeitura Municipal de Caieiras-SP, sob a gestão do prefeito Lagoinha (MDB), convocou os professores para o retorno presencial das atividades escolares a partir do dia 24 de fevereiro (quarta-feira) de forma arbitrária, …

    Leia Mais »
  • 2 março

    Manifesto dos profissionais da educação de Itabirito pelo retorno após a vacinação

    Em Itabirito-MG, a prefeitura está forçando um processo de retorno presencial em que não há mínimas condições de segurança para os trabalhadores, estudantes e suas famílias. O único protocolo seguro é vacina para todos. Publicamos abaixo o manifesto dos trabalhadores em educação de Itabirito, com o qual temos acordo na …

    Leia Mais »
  • 2 março

    #32 – A Revolta da Vacina

    Quais os precedentes desse motim? Porque ele não pode ser considerado como uma simples revolta anti-vacina? O que estava por trás das políticas sanitárias do governo da época? Afinal, o que foi e como terminou a Revolta da Vacina? Como primeiro convidado do ano de 2021, trazendo uma exposição sobre a Revolta da Vacina, André Mainardi recebe o camarada Chico Aviz, graduando em História, pesquisador da questão agrária no Brasil do século 20 e militante da Esquerda Marxista.

    Leia Mais »
  • 1 março

    Construir a greve total! Não à farsa da direção da Apeoesp!

    Nós, do Coletivo Educadores pelo Socialismo, que militamos na rede estadual de São Paulo, decidimos não mais compor a fraudulenta greve sanitária da Apeoesp e construir a greve total junto à categoria na base. A greve sanitária deflagrada pela direção do sindicato no dia 05 de fevereiro de 2021 foi …

    Leia Mais »
  • 1 março

    Organização da greve geral é a única forma de defender a vida da classe trabalhadora

    Nos últimos dias Santa Catarina chegou ao pior momento da pandemia e a rede de saúde está em colapso. O estado está em 2º lugar como a unidade da Federação onde a pandemia acelerou mais rapidamente, atrás apenas do Amazonas. Nesta segunda-feira (1º/3), os jornais noticiaram que a ocupação de …

    Leia Mais »

fevereiro, 2021