Últimas Notícias

dezembro, 2023

novembro, 2023

outubro, 2023

  • 31 outubro

    Ato contra as guerras imperialistas – Ucrânia e Palestina

    Participe, no dia 02/11, às 14h, da transmissão ao vivo do "Ato contra as guerras imperialistas - Ucrânia e Palestina", chamado pelo Partido Comunista Brasileiro - Reconstrução Revolucionária e a Esquerda Marxista.

    Leia Mais »
  • 18 outubro

    Intervenção dos comunistas na CUT

    Artigo publicado originalmente no jornal Tempo de Revolução 32, de outubro de 2023. Faça sua assinatura e apoie a imprensa comunista. Em 2023, a CUT completa 40 anos de sua fundação e realiza o seu 14º Congresso Nacional, entre os dias 19 a 22 de outubro, em São Paulo. As …

    Leia Mais »
  • 10 outubro

    Fim imediato dos ataques aos palestinos!

    Dia sim, dia sim também, um palestino é morto pelo Estado de Israel de forma violenta – diretamente pelo Exército de Israel ou então pelos “colonos”, que invadem e expulsam diariamente os moradores da Cisjordânia ocupada pelo Estado teocrático. E não estamos contando aqui os que morrem de doença, da falta de cuidados básicos ou, simplesmente, de fome.

    Leia Mais »

setembro, 2023

  • 21 setembro

    Contra o projeto do vereador Wiliam Tonezi que ataca a organização dos servidores de joinville

    No dia 29 de agosto, o vereador Wilian Tonezi (Patriota) encaminhou na Câmara de Vereadores de Joinville o projeto de lei complementar 31/2023, que propõe alteração do Estatuto dos Servidores em relação à licença para dirigir o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Joinville (Sinsej). Objetivamente, a alteração proposta é que a remuneração dos representantes sindicais fique a cargo da entidade sindical.

    Leia Mais »
  • 21 setembro

    Pela descriminalização do aborto! Pelo direito das mulheres à vida, à dignidade e à liberdade!

    O Supremo Tribunal Federal (STF) vive às voltas quando o assunto é direito da mulher. A pauta do aborto foi retomada pela presidente do STF, ministra Rosa Weber, relatora da ação iniciada em 2017 pelo PSOL. A magistrada, às vésperas de sua aposentadoria compulsória em 2 de outubro deste ano, marcou para dia 22 de setembro o início do julgamento da ação que questiona a criminalização do aborto em gestações de até 12 semanas. O que significaria não considerar mais crime a interrupção voluntária da gravidez e assegurar o direito fundamental à vida, à dignidade, à liberdade e à saúde da mulher trabalhadora.

    Leia Mais »