Nascem Comitês Fora Bolsonaro pelo país!

Dois novos comitês “Fora Bolsonaro” surgem em meio à pandemia para se organizar e estudar em tempos em que as pressões para que não existam organizações políticas se intensificam.

Em Joinville, Santa Catarina, um dos comitês já existente reúne jovens secundaristas e universitários que enfrentam diariamente problemas com o ensino a distância, tanto nas redes públicas quanto nas privadas. Porém, veem como perspectiva combater isso com a campanha “Governador eu quero”, exigindo do governo que todos os estudantes tenham todos os materiais necessários para que nesse período possam estudar e não ficar parados no tempo.

Nas redes privadas, a luta é pela suspensão das mensalidades. Desde o início da pandemia, muitos estudantes perderam o emprego e foram forçados a trancar a faculdade porque a cobrança das mensalidades continuam, mesmo com as aulas virtuais, que não garantem a mesma qualidade da aula presencial. Essas lutas são a prova de que a luta por educação pública, gratuita e para todos deve e pode continuar mesmo com a necessidade de isolamento social necessário para impedir a disseminação do novo coronavírus.

O comitê também acredita que, neste tempo em casa, os jovens devem se ocupar com muita cultura e arte, por isso farão “Dicas de Quarentena”, em que vão recomendar filmes, livros, séries e músicas para os jovens que estão em casa.

Em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, o comitê que se reuniu, no último sábado, conta com jovens trabalhadores e universitários que discutiram o Programa Emergencial para a Crise no  Brasil, as condições de trabalho e de vida dos trabalhadores, sobre estratégias para combater pelo Fora Bolsonaro e como se organizar diante de tudo isso. Os encontros do comitê acontecerão semanalmente e todos aqueles que estão procurando uma saída em meio a essa pandemia que estamos vivendo estão convidados a participar.

  • Fora Bolsonaro, por um governo sem patrões nem generais!

Siga o Comitê Fora Bolsonaro no Instagram

Deixe Seu Comentário