Nasce o Blog da Livraria Marxista, espaço de opinião e reflexão

Damos as boas-vindas ao nascimento do Blog da Livraria Marxista! Trata-se de um espaço aberto para expressão de opiniões e reflexões sobre diversos temas. Desde resenhas literárias, passando por críticas de cinema, assim como charges e até artigos opinativos sobre produção literária e artística.

Este blog surge como uma iniciativa da Livraria Marxista em oferecer aos militantes, trabalhadores e jovens o diversificado acúmulo teórico dos explorados na luta de classes ao longo da história. Queremos evidenciar aos nossos leitores a riqueza que já produziram aqueles que reivindicam a esquerda socialista. Serão objeto de debate a obra e o pensamento dos intelectuais com preocupações sociais e dos militantes operários de todas as sensibilidades.

Novidades 2020

A criação do blog faz parte de um conjunto de novidades planejadas para este ano de 2020. Esperamos contar com o apoio de nossos amigos e clientes para ampliar as atividades da Livraria Marxista no próximo período. Como uma livraria militante, nossa sobrevivência depende exclusivamente do apoio e priorização que recebemos dos interessados na continuidade de nossa existência. A Livraria Marxista é mantida pela Esquerda Marxista, como expressão de sua atenção à teoria revolucionária e seu esforço em ajudar a classe trabalhadora brasileira e internacional a se reorganizar sob um novo eixo de independência de classe.

Vivemos um momento contraditório. Ao mesmo tempo que revoluções explodem em todo o mundo, o mercado editorial de esquerda sofre uma redução constante. São diversas as pequenas livrarias especializadas que fecharam as portas no último período. Nós queremos reverter esse ciclo. Por isso, apostamos em uma maior aproximação do público e convidamos vocês a estreitar relações com a gente.

Nas próximas semanas, além de todo o conteúdo que será disponibilizado neste blog, também convidaremos nossos amigos e clientes para apoiarem outros projetos que estamos gestando. Esperamos contar com o apoio entusiasta de vocês.

Aproveitem nosso blog e sintam-se convidados a fazer parte dele e de nossa livraria.

Acesse o nosso blog e siga a Livraria Marxista também pelo Instagram (@livrariamarxista) e pela sua página no Facebook.