Militantes da FIST sofrem atentados com coquetel Molotov em seu apartamento

No sábado, dia 13 de março, André de Paula, dirigente e advogado da Frente Internacionalista dos Sem Teto (FIST), sofreu uma tentativa de assassinato em sua própria residência, localizada no bairro do Catete, no Rio de Janeiro.

A porta do seu apartamento foi incendiada com um coquetel Molotov. Esse atentado causou um incêndio que foi apagado pelo zelador, que estava atento às câmeras internas e viu a porta em chamas. Mas o apartamento sofreu sérios danos e poderia ter causado a morte de André e sua companheira Bárbara, que também é advogada da FIST. Ou pior, poderia ter causado um incêndio no prédio inteiro com muitas mortes.

Nos áudios abaixo, André explica como já vinha sofrendo diversos tipos de ameaças por ser militante sem teto e se manifestar por “Fora Bolsonaro”, inclusive minutos antes do atentado, o que caracteriza esse ato como uma ação política bolsonarista inaceitável. Exigimos punição para esta tentativa de assassinato.

Em 2019, o companheiro André de Paula participou de uma mesa no Sindipetro, organizada pela FIST, nós, da Esquerda Marxista, Risco Classista e outros movimentos, em que debatemos o Fora Bolsonaro, quando ainda poucas organizações ousavam lançar essa palavra de ordem.

Nos solidarizamos com todos aqueles que ousam lutar para colocar abaixo esse governo reacionário e responsável por centenas de milhares de mortes, mas estão sendo atacados como André e Bárbara, ou sofrendo repressão do Estado. Essa é nossa luta também! O ataque a um é um ataque a todos!

No áudio abaixo, André nos relata que a síndica já tem imagens de quem realizou o ataque:

E também nos conta que já sofria ameaças:

Nos vídeos abaixo André de Paula e Bárbara nos dão mais detalhes do ataque:

https://www.youtube.com/watch?v=ckqpetM0Twk

https://www.youtube.com/watch?v=SgxFg1f1tfY

Por sorte, André de Paula está bem de saúde e continua sua combativa militância. Os advogados da FIST já fizeram o indiciamento do morador que lançou o coquetel Molotov e atentou contra a vida de André e Bárbara. É preciso responder a este ataque.

*Informações retiradas do artigo do site Mídia 1508.

Deixe Seu Comentário