Mensalão e PED. Vitória de Falcão e de Barbosa: a colaboração de classes e as farsas por ela anunciadas

“A maioria dos dirigentes do PT, por meio da política de colaboração de classes com a burguesia, há muitos anos tem levado o partido à destruição. O mensalão e agora seu julgamento pelo STF demonstram o quão equivocada é a política de unir-se aos inimigos da classe trabalhadora. A burguesia afaga o PT com sua luva de pelica para depois, desembainhando o sabre, sangrar o partido até a morte”.( https://marxismo.org.br/?q=content/o-julgamento-do-mensal%C3%A3o-e-o-%C3%B3dio-de-classe-da-burguesia)

“A maioria dos dirigentes do PT, por meio da política de colaboração de classes com a burguesia, há muitos anos tem levado o partido à destruição. O mensalão e agora seu julgamento pelo STF demonstram o quão equivocada é a política de unir-se aos inimigos da classe trabalhadora. A burguesia afaga o PT com sua luva de pelica para depois, desembainhando o sabre, sangrar o partido até a morte”.( https://marxismo.org.br/?q=content/o-julgamento-do-mensal%C3%A3o-e-o-%C3%B3dio-de-classe-da-burguesia)

Coincidindo com o final do processo eleitoral interno ao PT, o qual deu por maioria esmagadora a vitória a Rui Falcão para seguir presidindo o partido por mais 4 anos, o STF decide pela imediata prisão de José Dirceu e de José Genoíno, acusados sem provas de utilizarem dinheiro oriundo de corrupção para aliciarem parlamentares para que supostamente votassem em projetos de interesse do governo Lula. Nenhum parlamentar “aliciado” foi indicado ou processado por aceitar a suposta propina. Vai se afunilando assim a maior farsa ultimada por uma instancia superior da justiça deste país, com a cobertura e parcimônia da política de colaboração de classes defendida pela maioria da direção do PT.

Lula se silencia, Dilma idem. A direção do PT, depois de ter se recusado a discutir e acatar proposta de Serge Goulart, membro da direção nacional do PT e dirigente da Esquerda Marxista, para mobilizar o partido para sair em defesa dos dirigentes do partido, junto com Lula e Dilma respiram até aliviados. Afinal, a decretação imediata da prisão é a melhor opção para que o caso não seja retomado durante o ano eleitoral de 2014. Tudo, absolutamente tudo deve ser feito para garantir a vitória de Dilma. Seguem e aprofundam a aliança com a burguesia.

O Processo de Eleição Direta (PED) que acaba de eleger a nova direção do partido se realizou sob fortes indícios e denúncias de graves manipulações e desrespeito às já antidemocráticas regras estabelecidas. Defuntos e já não mais militantes do partido pagaram as contribuições semestrais. Em Santa Catarina o nome do candidato da Esquerda Marxista à presidência estadual do partido naquele estado (Francisco Lessa, não constou da cédula eleitoral). Debates internos foram desmarcados, os votantes, na sua maioria sequer sabiam o que cada candidato e chapas defendiam. Um processo antagônico e contrário às tradições Congressuais e democráticas foi implantado, à imagem e semelhança do que fazem os partidos da burguesia.

Lula, o grande defensor das alianças com a burguesia, agora poderá reinar. Mas não estará só. A burguesia quer mais, muito mais, quer passar a comandar integralmente os destinos do governo e do partido e suportará Lula enquanto este lhe for útil na obra de destruição de qualquer traço da origem de luta e independência que estiveram na base e princípios de fundação do partido em 1980.

O objetivo é a desmoralização, o silêncio, a liquidação de qualquer resistência, para mais adiante, com o aprofundamento da crise, desfechar mais e mais poderosos ataques às organizações e dirigentes das lutas operárias. Dilma deu um salto de qualidade à direita quando ofertou à voz das ruas as tropas federais, a repressão, a criminalização. A maioria da direção do PT, com seu silêncio e o silêncio dos condenados, joga ar fresco nos pulmões da burguesia e da repressão. Abre-se uma batalha que somente será resolvida nas ruas, com as greves e mobilizações dos trabalhadores e da juventude, que devem defender suas entidades e forjar um novo quadro de independência de classes e buscar a unidade na luta para barrar a escalada da repressão.

A Esquerda Marxista reafirma aos que desejam combater esse estado de coisas o que dissemos na Nota Política Semanal divulgada em https://marxismo.org.br/?q=content/o-estado-totalitario-avanca-com-criminalizacao-dos-movimentos-sociais-e-preciso-barrar-isso: Contra esta ofensiva do Estado, a Esquerda Marxista decidiu iniciar uma campanha nacional contra a repressão e a criminalização dos dirigentes do movimento sindical, sem teto, sem terra, da juventude e dos quatro companheiros da Cipla. Esta luta só será vitoriosa se todas as organizações se unirem para por fim à escalada repressiva que, orquestrada pela burguesia, ganhou fervorosos adeptos no governo federal.

Conclamamos à unidade e mobilização de todas as organizações dos trabalhadores, juventude, movimentos populares, MST, CUT, bem como dos partidos que defendam a democracia e as liberdades democráticas.

Fim dos processos contra os quatro companheiros da Cipla

Abaixo a repressão – Dissolução das PMs – Anulação de todas as perseguições contra os movimentos sociais

Libertação imediata de todos os presos políticos – Abaixo a Lei de Segurança Nacional – Abaixo a Lei da Garantia da Ordem (Lei Antiterrorismo)”

A classe trabalhadora está por julgar a Justiça burguesa e também aqueles que sob a farsa da Inquisição optaram pelo silêncio obsequioso em nome da santa aliança com o capital, de defesa de suas instituições e da burguesia.

A força da luta de massas segue alimentada pelos ventos revolucionários que sopram no mundo todo e esta certamente superará a força dos aparelhos.

Abaixo a repressão, nenhuma confiança nas instituições da burguesia! Lutar pelo socialismo.

Leiam sobre o mensalão em nossa web:

1-      https://marxismo.org.br/?q=content/o-julgamento-do-mensal%C3%A3o-e-o-%C3%B3dio-de-classe-da-burguesia

2-      https://marxismo.org.br/?q=content/stf-supremo-tribunal-da-santa-inquisi%C3%A7%C3%A3o-do-que-s%C3%A3o-culpados-z%C3%A9-dirceu-e-os-dirigentes-do-pt

3-      https://marxismo.org.br/?q=blog/2012/08/31/primeiro-caiu-jos%C3%A9-agora-foi-jo%C3%A3o-e-o-pt-com-isso

4-      https://marxismo.org.br/?q=blog/2012/10/10/sobre-carta-aberta-de-geno%C3%ADno-ao-brasil

5-      https://marxismo.org.br/?q=blog/2012/11/15/o-pt-e-o-julgamento-da-a%C3%A7%C3%A3o-penal-470

6-      https://marxismo.org.br/?q=content/o-pstu-direita-do-pt-e-em-frente-unica-com-o-stf

7-      https://marxismo.org.br/?q=content/estas-elei%C3%A7%C3%B5es-e-seus-resultados-n%C3%A3o-v%C3%A3o-mudar-nada-de-importante-mas-revelam-o-drama