Lutar Pela Revolução

Convocatória para o Acampamento Revolucionário da Liberdade e Luta 2019

O Capitalismo falhou. Esse sistema apodrecido não pode oferecer nada à juventude além de desemprego, fome, miséria, repressão e guerras ao redor do mundo. Precisamos mudar tudo, precisamos de uma revolução.

Não queremos mais viver em um país com 13 milhões de desempregados, sendo que entre os jovens esse percentual salta para 26%, segundo dados oficiais do IBGE.  Não queremos viver em um país em que os direitos trabalhistas foram e estão sendo arrancados para garantir o pagamento de uma dívida que não é nossa. Dívida que é “paga” ao custo do nosso próprio futuro, destruindo todos os serviços públicos, a começar pela Previdência Social, a saúde e a educação.

Não queremos mais viver em um país que está vendo sua memória e a memória da humanidade virar cinzas porque não há investimento na manutenção de seus museus, do nosso patrimônio em geral.

Mas nós também não queremos viver em um mundo onde 1% da população viva com todas as riquezas produzidas por nós, os 99%. São eles que criam as guerras, para satisfazerem as suas necessidades de lucros, que matam milhares em mais de 65 países em guerras locais, atualmente. São eles os responsáveis pelos milhões de refugiados que são obrigados a fugirem de seus lares e submetendo milhares de crianças e jovens vendo a morte e a destruição como algo cotidiano. Não queremos viver em um mundo em que a juventude e os trabalhadores se dividam por sua cor de pele, por sua nacionalidade e tantas outras divisões que o capitalismo tenta nos impor.

Não queremos viver em um mundo em que as mulheres recebam menos que os homens pelo mesmo trabalho. Em um mundo onde o aborto é tratado como um crime, condenando as mulheres mais pobres à morte.

Mas, então, o que queremos? Queremos o fim da Polícia Militar. Chega de violência nas favelas, nos bairros de trabalhadores. Chega de repressão aos movimentos sociais, a todos os que lutam por seus direitos. Não esquecemos de Amarildo, Cláudia Ferreira e de tantos outros trabalhadores que perderam suas vidas pelas mãos da Polícia Militar. Não esquecemos de Marielle Franco e exigimos a investigação independente.

Queremos educação pública, gratuita e para todos. Abaixo a Reforma do Ensino, que vai privatizar e destruir a educação pública. Abaixo a Lei da Mordaça, o projeto da Escola Sem Partido que quer calar estudantes e professores dentro e fora das salas de aula. Queremos investimento em ciência, tecnologia e no cuidado com o nosso patrimônio. Não queremos cotas para estudantes, queremos todos os jovens na universidade.

Queremos o fim da guerra e da exploração. Somos solidários a todos os refugiados, porque o mundo é nosso país.

Nós queremos participar de um acampamento revolucionário! Que não só discuta os principais problemas da juventude, mas que defina ações. Que ajude a juventude a mudar o mundo, a fazer uma revolução!

Esse acampamento vai acontecer do dia 24 a 27 de janeiro de 2019, em Florianópolis, Santa Catarina, na praia dos Ingleses. Organize uma caravana em sua escola, universidade. Chame seus amigos, inscreva-se e participe do Acampamento Revolucionário da Liberdade e Luta.

A Liberdade é nossa meta, a luta é nosso método!

Saiba mais e participe!