Liberdade aos militantes presos em Belo Horizonte

Na tarde da última quinta-feira (30/08), diversos representantes de partidos e movimentos de trabalhadores, bem como ex-presos e perseguidos políticos da ditadura militar, estiveram presentes na Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais para uma audiência pública da Comissão da Verdade dos Trabalhadores e Movimento Sindical de Minas Gerais.

Durante o evento, um grupo de manifestantes de direita se concentrou na rua em frente à Assembleia e estendeu faixas pedindo “Intervenção Militar Já”. A provocação era destinada ao trabalho da Comissão da Verdade e aos participantes, muitos deles parentes de mortos e desaparecidos vítimas da ditadura.

Na saída da Assembleia, três pessoas foram detidas pela PM de Minas Gerais por supostamente danificarem as faixas que pediam intervenção militar, dentre elas dois militantes do PCB.

A Esquerda Marxista se solidariza com os camaradas presos repudiando a detenção arbitrária e exigindo sua imediata liberação.

Enfatizamos ainda a necessidade de se pôr um fim à Polícia Militar para que essas e outras violações às liberdades civis não voltem mais a acontecer.

Liberdade aos presos de Belo Horizonte!

Abaixo a repressão!

Pelo fim da Polícia Militar!