Foice & Martelo e Guerra Civil Russa retratadas em estampas revolucionárias

Militantes e simpatizantes podem fazer encomendas para três modelos de camisetas com estampas revolucionárias. Uma das camisas traz a Foice & Martelo, que compõe a logo da Esquerda Marxista, seção brasileira da Corrente Marxista Internacional. Esse símbolo histórico do comunismo foi adotado pela União Soviética no início da Revolução Russa iniciada em 1917. Representa a aliança entre os trabalhadores da cidade e do campo, uma união para agir por seus interesses históricos e emancipar a humanidade da opressão capitalista.

Outros dois modelos de camiseta, um branco e outro preto, são referenciados na obra “Golpeie os brancos com a cunha vermelha”, do artista russo El Lissitzky. Essa obra foi a inspiração da capa do jornal Tempo de Revolução nº 1. Trata-se de uma representação do conflito entre o Exército Vermelho e o Exército Branco durante a Guerra Civil que se seguiu à Revolução de Outubro de 1917.

Cada camiseta custará R$ 50. O tecido das camisas é 100% algodão, fio 30/1 e peteado 25 tramas. A arrecadação faz parte do combate de autofinanciamento da Esquerda Marxista neste começo de 2022. Para fazer sua encomenda, acesse os links abaixo. Durante este mês de março, serão recebidos os pedidos, para que a produção seja feita em lote no começo do mês de abril.

Camiseta Vermelha “Esquerda Marxista”

Camiseta Branca “Tempo de Revolução”

Camiseta Preta “Tempo de Revolução”

Tamanhos disponíveis: PP (Comprimento: 68 x Largura: 48), PP (70×52), M (72×54), G (74×56), GG (76×58), XGG (79×61), XXG (81×71), Nobre (83×83)

Deixe Seu Comentário