Foice & Martelo | Ver Mais

Foice & Martelo Especial 07

Leia nesta edição o Editorial "Fissuras na cúpula são presságio de fortes erupções ". Entenda o papel da frente democrática de FHC, Guilherme Boulos, entre outros, na tentativa de salvar as instituições burguesas e saiba porque Bolsonaro mente ao falar em armar a população. Leia também sobre as consequências da "imunidade de rebanho" na Suécia e conheça a revista teórica marxista América Socialista.

Leia Mais »

Frente Democrática de FHC a Boulos

 A “esquerda” brasileira está unida. Os impressionistas de plantão poderiam estar comemorando, mas o medo da ameaça fascista não os deixa tranquilos. O medo é tanto que para eles essa unidade, que nem é só da “esquerda”,  mas é realizada com inimigos históricos dos trabalhadores, entre eles Fernando Henrique Cardoso …

Leia Mais »

Bolsonaro e o “Orçamento de Guerra”

No dia 6 de maio o Congresso Nacional promulgou o chamado “Orçamento de Guerra”, que, segundo o governo, se destina a ações de combate à pandemia provocada pelo novo coronavírus. Contando com o apoio de todos os blocos parlamentares, a PEC separa do Orçamento Geral da União os gastos emergenciais …

Leia Mais »

Bolsonaro e sua velha mentira sobre armar a população

O objetivo deste artigo é trazer dados e análises sobre a realidade brasileira a partir dos discursos e atitudes supostamente pró-armamentistas do presidente Jair Bolsonaro. Concluímos que as ações do presidente dialogam apenas com um pequeno número de apoiadores que se organizam em torno do “mito”. Na prática, como veremos …

Leia Mais »

Governo e Congresso unidos para privatizar Banco do Brasil

Enquanto os números da pandemia não param de crescer, a preocupação do governo Bolsonaro e do Congresso está voltada para sanear trilhões de reais em títulos podres dos grandes bancos no mercado secundário de ações. Esse é um dos objetivos a ser perseguido pelo Banco Central (BC), após a promulgação …

Leia Mais »