Início / Foice & Martelo (Exclusivo Assinantes) | Ver Mais

Foice & Martelo (Exclusivo Assinantes) | Ver Mais

Foice&Martelo 129

Leia online: Bolsonaro e a destruição da saúde pública e gratuita Público: Dica de leitura: A Revolução Alemã, de Sebastian Haffner Editorial: A moral de Moro e Bolsonaro A nova velha proposta de Bolsonaro para a Previdência (parte 2) Defender a Saúde Pública é uma tarefa urgente Do Chile ao …

Continue lendo... »

Defender a Saúde Pública é uma tarefa urgente

A Federalização e a criação de uma carreira de Estado no SUS, com dedicação exclusiva, é a saída para termos saúde pública, gratuita e para todos, em todos os níveis. A classe trabalhadora e suas organizações devem colocar como suas lutas prioritárias o estabelecimento de um Sistema Universal de Saúde …

Continue lendo... »

Esquartejando as “joias da coroa”

A composição do governo de Bolsonaro está repleta de apoiadores de um amplo programa de privatizações, despudorados defensores do “liberalismo” econômico sem riscos. A indicação do nome de Roberto Castello Branco, mais um “Chicago Boy”, para a presidência da Petrobras revela as reais intenções do futuro governo. As empresas privadas …

Continue lendo... »

Brexit: a crise vem de cima

Um acordo de saída do Reino Unido da União Europeia foi aprovado pelos chefes de estado e de governo do bloco no dia 25 de novembro. Mas a hora da verdade do Brexit ainda está por vir, no parlamento britânico, onde a primeira-ministra, Theresa May, não tem maioria para aprovar …

Continue lendo... »

O orçamento do FMI na Argentina

No dia 15 de novembro os senadores argentinos aprovaram depois de 14 horas de votação o orçamento para 2019, proposto pelo FMI e que presume zerar o déficit fiscal argentino até o ano que vem. O orçamento já havia sido aprovado na Câmara dos Deputados e foi ratificado no senado …

Continue lendo... »

Antissemitismo, sionismo e o verdadeiro caráter do Estado de Israel (parte 2)

Intifada A Organização pela Liberdade Palestina (OLP), criada em 1964, ganha força entre a população oprimida tanto em Israel quanto nos países onde buscaram refúgio. Acossada entre os interesses das classes dominantes árabes e israelenses, a luta palestina ganha um viés inevitavelmente revolucionário. A insatisfação eclodiu em 1987, quando teve …

Continue lendo... »