Coronavírus

Os capitalistas se enfrentam na caça à vacina da Covid-19

Enquanto bilhões de dólares são investidos na criação de uma vacina para a Covid-19, os imperialistas estão interessados apenas em proteger sua propriedade intelectual e em acertar as contas uns com os outros. Enquanto isso, órgãos globais como a Organização Mundial de Saúde (OMS) revelam sua impotência diante dessa emergência …

Leia Mais »

Entrevista com um jovem trabalhador que não conheceu a quarentena

A crise do sistema capitalista, que se aprofunda com a pandemia da coronavírus, demonstra o quanto a burguesia continua insaciável pelos lucros, expondo grande parte dos operários em jornadas de trabalho desgastantes, independente da crise sanitária e das recomendações de ficar em casa, apontadas pelos infectologistas. Em Santa Catarina, as …

Leia Mais »

A evolução da pandemia e a situação atual

A Covid-19 precipitou e agravou as condições de uma crise social e econômica que já estava em curso. A burguesia está confusa e dividida diante de um problema que ela não pode suportar mas também não consegue resolver.  A situação é muito diferente de uma guerra contra um inimigo externo, …

Leia Mais »

Agitação e propaganda em tempos de pandemia

A situação política e social aberta com a pandemia fez com que nos últimos meses as organizações dos trabalhadores precisassem dar encaminhamentos no sentido de preservar a saúde e a vida da sua militância, ao mesmo tempo que se mantinham coesas politicamente. O isolamento social, necessário para que se garanta …

Leia Mais »