Coronavírus

Editorial: Cada um tem que fazer sua parte para enterrar este sistema e isto se faz coletivamente

A crise internacional do capitalismo aprofundada e acelerada pelo surgimento da pandemia do coronavírus deve ser enfrentada internacionalmente pela classe trabalhadora. Os governantes de cada país e a burguesia internacional buscam dividir em linhas nacionais os trabalhadores, lançando-os uns contra os outros. A crise econômica que se anunciou em 2008 …

Leia Mais »

O capitalismo é horror sem fim! Cadáveres são abandonados em casas e queimados nas ruas da maior cidade do Equador

A pandemia do novo coronavírus tem escancarado todas as contradições desse sistema. Entre elas, a falta de leitos hospitalares, atendimento de urgência/emergência e serviço funerário.  Na cidade portuária de Guayaquil, maior metrópole do Equador com cerca de 3 milhões de habitantes, as pessoas estão morrendo nas casas e nas ruas. …

Leia Mais »

Os patrões fizeram as contas e escolheram o lucro

Na última semana, Bolsonaro enfrentou uma queda de braço com grande parte dos governadores sobre o isolamento imposto através do fechamento de bares, restaurantes, escolas e, em alguns casos, comércio e serviços. Após uma reunião em que parecia pedir trégua, o presidente fez um pronunciamento em rede nacional condenando as …

Leia Mais »

Quem morre e quem vive na pandemia

Nas últimas semanas a pandemia de Covid-19 tem assombrado países de todo o mundo. Mesmo os mais ricos, como Itália e Reino Unido, veem o número de casos aumentar exponencialmente a cada dia e nos EUA e Brasil as políticas de isolamento são postas em debate. Como explicar posturas tão …

Leia Mais »