Episódio #18 – Por que Stalin mandou matar Trotsky?

           

Convidamos todos os nossos ouvintes para o “Ato Internacional: As ideias de Trotsky mais relevantes que nunca“, organizado pela Corrente Marxista Internacional (CMI), que ocorrerá no dia 20/8 (quinta-feira), às 12h. Para mais informações, clique aqui.

Stalin consolidou seu regime ditatorial sobre os cadáveres do partido de Lenin. Em meio às traições mais terríveis, derrotas e desmoralização, Trotsky levantou uma bandeira limpa, defendeu as genuínas tradições do leninismo, de Outubro e do Partido Bolchevique.  Qual o legado que deixa que esse grande revolucionário àqueles que dedicam sua vida à construção socialismo? Afinal, por que Stalin mandou matar Leon Trotsky?

Para fazer a análise histórica dos acontecimento do dia 20 de agosto de 1940, seus motivos e precedentes, convidamos a historiadora e militante da Esquerda Marxista, Flávia Antunes. 

Neste episódio, também apresentamos o bloco “Nossas Lutas” em que a camarada Jacqueline Takara nos apresenta o 1º Festival Arte e Marxismo – Fora Bolsonaro. Acesse a página “Arte e Marxismo” no Facebook para mais informações.

EXPEDIENTE:

Locução, técnica, produção musical, gravação e edição de áudio: André Mainardi.

Comissão do Podcast (Comitê Editorial da Esquerda Marxista): Luiz Bicalho, Evandro Colzani, Mateus Tavares, Thaís Tolentino e André Mainardi.

Música: Dmitri Shostakovich – Sinfonia nº 04 em Dó menor, Op. 43, 1936.

ESCUTAR OUTROS EPISÓDIOS

Deixe Seu Comentário