Participe do Encontro Online da Juventude e organize-se para derrotar Bolsonaro e o Capital

Artigo publicado no jornal Foice&Martelo Especial nº 06, de 14 de maio de 2020. Confira a edição completa

INSCREVA-SE EVENTO NO FACEBOOK

Na semana em que os mortos por coronavírus alcançam a casa dos 10 mil, Bolsonaro, em uma mostra de completo descaso, organiza um “churrasquinho com os chegados”: “Vou convidar umas 30 pessoas, tá ok!?” Na mesma semana, Regina Duarte, a verdadeira noiva cadáver desse governo reacionário e decadente de Bolsonaro, promove  um verdadeiro show de horrores! Para mandar para a lata de lixo da história cenas como essas, é que lutamos e nos organizamos pelo Fora Bolsonaro! Jovens de diversos cantos do país estão se inscrevendo no Encontro Nacional online da Juventude por Fora Bolsonaro!, que vai acontecer no dia 31 de maio. E eles contaram pra gente porque você também precisa se inscrever, participar, se organizar e lutar! 

Yuri Santorellh – DF

No ano passado, uma onda revolucionária varreu o mundo e o que ficou claro para mim foi que a juventude está na vanguarda dessa onda. Aqui no Brasil, tivemos várias manifestações dos estudantes, que, infelizmente, não vingaram. Não vingaram por conta da falta de uma liderança que guiasse a juventude no caminho da derrubada do governo Bolsonaro e na luta por um governo dos trabalhadores. Neste ano, por conta dessa pandemia de Covid-19, aumentou a necessidade de construir e de se organizar em uma organização realmente revolucionária, para guiar a juventude trabalhadora nas lutas que estão por vir. Por conta disso, vou participar do encontro nacional da LL, pois a vejo como a organização com as análises da realidade e as ações mais acertadas na busca pelo socialismo.

Mell Pecóis – Campo Grande (MS)

O Encontro Nacional online da Juventude por Fora Bolsonaro! será um fôlego para nossa militância. Em tempos de pandemia, o capital usa novos recursos para confundir a classe trabalhadora e a juventude. Nós, que lutamos por uma sociedade sem classes, pela revolução socialista, temos que fazer o melhor que pudermos com os recursos que temos e continuar a batalha contra o capitalismo e seus horrores. E contra Bolsonaro!

Hector Gonzaga – MT

A juventude não está sob a disciplina burguesa. A juventude é revoltada. Para ela, sobra ódio ao capitalismo. E quando compreendemos esse sistema, também entendemos o mal que é o governo Bolsonaro. E está aí, neste encontro, a oportunidade de organizarmos nacionalmente a luta pelos nossos interesses, os interesses da classe trabalhadora.

Felipe Libório – AM

Bolsonaro é um governo perdido, sustentado por manobras e negociações típicas da política burguesa. Isso já pode ser visto por um número grande de pessoas, mas acredito que entre a juventude é ainda mais forte. No entanto, muitos jovens, estudantes e trabalhadores ainda têm muitas perguntas, não sabem para aonde ir, nunca se organizaram antes e não veem uma saída para a crise. Somente as ideias revolucionárias podem dar uma perspectiva de mudança real na sociedade, de um futuro sem exploração, onde todos possam estudar, trabalhar e realizar plenamente o seu potencial. É para discutir essas ideias com dezenas de outros jovens do Brasil que eu vou ao Encontro Nacional online da Juventude por Fora Bolsonaro!

Pedro Sanches – Rio de Janeiro (RJ)

Eu vou participar desse encontro, pois eu sei a importância que essa palavra de ordem tem para a juventude e os trabalhadores brasileiros.

O Fora Bolsonaro não é apenas uma palavra de ordem com reivindicação imediatista, e sim um grito de que cansamos de ser explorados e oprimidos pelo estado burguês, do qual Bolsonaro é um agente. Um agente que aplica projetos austeros que degradam ainda mais a vida da juventude e do trabalhador. E estou, junto com meus camaradas, explicando o conteúdo e recrutando mais gente para essa luta, uma luta contra o capitalismo, porque só destruindo o sistema vigente é que a juventude vai ter direito à educação, ciência e lazer. E a classe trabalhadora vai, enfim, poder viver com dignidade, e não com migalhas.

Laiza Alves – Joinville (SC)

Nós estamos vivendo uma situação em que cada semana parece uma eternidade. Parece que a gente não tem o que fazer, sabe? Mas, há alguns dias, eu estava conversando com uma camarada de como é importante termos uma perspectiva e o Encontro Nacional online da Juventude por Fora Bolsonaro! é uma parte disso. A gente precisa conversar sobre o que está acontecendo e mostrar que existe solução.

Caique Sobreira – Salvador (BA)

É com enorme prazer que eu confirmo a minha participação neste encontro que será promovido pela Liberdade e Luta. A minha presença se dará, em especial, pela excelente programação do evento, que contará com debates nas áreas da educação e saúde pública, conectando tanto as questões imediatas quanto as históricas e rompendo os horizontes limitados das posições reformistas, além de levantar, é claro, o poderoso “Fora Bolsonaro!”

Marcos Paulo – Florianópolis (SC)

Mais do que nunca, esse encontro online é fundamental para o momento que passamos. O encontro vai funcionar para debater, trocar experiências e conversar com nossos pares sobre política nacional e internacional. Neste momento, se não conversamos com gente que possa apresentar uma perspectiva de futuro, os governos agradecem, destruindo nossos futuros. Por isso que estarei presente no encontro online, para me organizar e combater esse sistema que mata milhares e não se importa com as vidas.

Amanda Marques – Caieiras (SP)

Participarei do Encontro Nacional online da Juventude por Fora Bolsonaro! por duas principais razões: 1ª- minha consciência transcende a cada dia que passa e tem anseio por revolução. Não posso aceitar que um governo tão reacionário como o de Bolsonaro faça o que bem entender aos trabalhadores, sucateando seus direitos e deixando-os para morrer, como se nada valessem; 2ª- considero este encontro um importante caminho para entendermos por quais meios chegaremos à emancipação do proletariado e o porquê dessa emancipação ser importante. Precisamos entender, de uma vez por todas, que o futuro pertence à classe trabalhadora e é por meio de cada um de nós que este país será o mínimo que desejamos – realmente igualitário, democrático e livre. O presente é a luta, o futuro é liberdade.

Bruna Baggio – Cariacica (ES)

O Brasil de hoje, além da pandemia, vive também uma crise econômica e política. Crise essa que é consequência direta de um sistema econômico falido e de um presidente antidemocrático e incapaz de atender as demandas da sociedade e dos menos privilegiados. Portanto, é preciso se organizar politicamente e se posicionar de forma crítica por um #ForaBolsonaro e por um governo sem patrões e sem generais. É importante se mobilizar em busca de um governo dos trabalhadores.

Lucas Mendes – Bauru (SP)

Eu vou participar do Encontro Nacional online da Juventude por Fora Bolsonaro! porque é uma oportunidade de me ligar à luta da juventude trabalhadora e uma maneira de participar de forma concreta da derrubada do Bolsonaro.

Daniele Pereira – Guarapirama (PR)

Sempre participo dos encontros nacionais da Liberdade e Luta. Acho as discussões e reuniões com a juventude necessárias para falar sobre os rumos que o país vem tomando. Na atual situação em que vivemos, o Fora Bolsonaro é mais que necessário.

Renata Paradizo – SP 

Frente aos desmontes promovidos pelo atual governo, é de grande importância discutir a relevância dos serviços públicos. A USP não se encontra distante dessa realidade, desde a não contratação de docentes e implantação de uma EaD excludente em meio à pandemia ao corte de bolsas de pesquisa. 

Por uma educação pública, gratuita e para todos! É preciso organizar-se a fim de derrubar o atual governo e o sistema que o sustenta.

INSCREVA-SE COMPARTILHE O EVENTO NO FACEBOOK

QUANDO: 31 de maio de 2020 (DOMINGO)
ONDE: INSCREVA-SE PARA RECEBER O LINK!
VALOR DA INSCRIÇÃO: R$5,00

(CONTRIBUA PARA MANTER A INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA DA NOSSA ORGANIZAÇÃO)

Deixe Seu Comentário