Debate Online: O que foi a Universidade Marxista Internacional e como desenvolvê-la no Brasil

INSCREVA-SE CONTRIBUA EVENTO NO FACEBOOK

Entre os dias 25 e 28 de julho ocorreu a vitoriosa Universidade Marxista Internacional organizada pela Corrente Marxista Internacional (CMI), com cerca de 6,5 mil inscritos de 116 países!

Foram quatro dias de intensos e ricos debates. Estudou-se a dialética, o materialismo histórico e a economia marxista, seções foram dedicadas também a uma análise crítica do pós-modernismo, do anarquismo, das políticas identitárias, da teoria Queer, do pacifismo, além de discussões sobre a situação política atual e a construção da CMI. No total, 17 temas foram abordados na Universidade Marxista Internacional.

Do Brasil, tivemos mais de 750 inscritos. Agora, convidamos todos – os que participaram da atividade, os que participaram parcialmente e os que não puderam participar – para seguirmos o debate, compartilhando relatos e impressões, discutindo os passos para avançarmos no combate pela reconstrução de uma Internacional Revolucionária, instrumento fundamental para que a classe trabalhadora varra este regime de opressão e exploração e abra caminho para o socialismo.

Para isso, realizaremos no dia 8 de agosto (sábado), às 14 horas, uma plenária online que contará com uma saudação ao vivo de Alan Woods (do Secretariado Internacional da CMI) e informes introdutórios de Alex Minoru (dirigente da Esquerda Marxista/CMI) sobre a situação política e a construção da CMI, Francis Madlener (coordenadora do Movimento Mulheres Pelo Socialismo) sobre o combate às ideias estranhas à classe trabalhadora e Luiz Bicalho (editor do jornal Foice&Martelo) sobre o materialismo dialético.

Contamos com sua presença! Inscreva-se aqui para receber o link da atividade: https://forms.gle/34RcSpvXMiBic3Kh7

Pedimos contribuições financeiras voluntárias, de qualquer valor, para auxiliar nos custos de realização do debate e para nosso combate. Se puder, contribua neste link: https://pag.ae/7V_cDc3Sa

Deixe Seu Comentário