Por um governo do PT, de vocação socialista: Airton Sudbrack para prefeito em Jaraguá do Sul


Airton Sudbrack, uma opção socialista em Jaraguá do Sul
 
Todos nós petistas sabemos que os grandes problemas da humanidade, em geral, e em particular aqueles ligados diretamente ao povo trabalhador, não serão resolvidos nos marcos do sistema capitalista, que cada vez dá maiores exemplos de aprofundamento da exploração e da destruição dos direitos.
 
Sabemos também, porque a teoria nos ensina e os exemplos demonstram que o socialismo, como saída para a crise não se constrói em um só país, mas que depende de um desenvolvimento em escala mundial para se apresentar como opção para homens e mulheres do mundo todo.
 
Por isso é que falar de um governo municipal de vocação socialista pode parecer uma afirmação sem proporção, contudo, isto não pode passar de uma simples impressão, porque o bom exemplo arrasta, enquanto a palavra convence.
 
Por esta razão uma plataforma de vocação socialista para um governo municipal de Jaraguá do Sul é uma responsabilidade à altura da atuação militante do companheiro Airton Sudbrack (da Esquerda Marxista, tendência do PT), a ser dividida com todos aqueles companheiros e companheiras que acreditam que em política a ousadia seja um combustível indispensável.
 


A luta geral pelo socialismo, no âmbito de um município, significa atender a população nas suas mais sentidas reivindicações, bem como no fortalecimento dos serviços e servidores públicos, contra as privatizações, e no envolvimento do povo nas decisões estratégicas do governo.

Após o (des)governo da família Konnel é preciso refletir sobre um governo municipal jaraguaense disposto a romper com o poder conservador local, distante dos partidos tradicionais que sempre organizaram os privilégios para bem poucos, em detrimento dos direitos e das reivindicações da maioria do povo trabalhador.
 
Airton dialogando com companheiros petistas

 

Para aplicar uma plataforma socialista, para dar o bom exemplo, antes de tudo é preciso que façamos a aliança certa. Nossos parceiros devem ser os trabalhadores, os estudantes, donas de casa, sem tetos, os aposentados, os sindicatos dos trabalhadores, as associações de bairros e todas as organizações que representem os reclamos do povo trabalhador, da juventude e da parcela de excluídos da sociedade em que vivemos. 

 

 

 

Esta é a intenção e a decisão que fundamenta a apresentação do companheiro Airton Sudbrack, como opção do Partido dos Trabalhadores para a candidatura a prefeito de Jaraguá do Sul, neste ano de 2012.
 
Junte-se a nós! Construamos a Esquerda Marxista, construamos a candidatura de Airton Sudbrack!