Para o vereador Mariano, o não aumento da tarifa é conquista parcial e a luta prossegue

De Joinville/SC

A decisão do prefeito Carlito Merss de não conceder o reajuste da tarifa de transporte, anunciada ontem (19) representa uma vitória da organização popular. Mas a conquista foi parcial. A decisão foi apenas adiada para janeiro de 2011, ano em que a concessão das concessionárias também deverá ser revista pela Prefeitura.

Os movimentos sociais, reunidos no Comitê de Luta pelo Transporte Público, continuarão mobilizados para pressionar pela não renovação da concessão – atualmente ilegal, por não ter passado por processo licitatório – e pelo controle e execução do serviço por uma empresa pública.
Na Câmara de Vereadores, ampliaremos a discussão por meio da Comissão Acompanhamento a Execução Orçamentária, presidida por mim. Dia 28 de abril representantes do IPPUJ, Secretaria de Infraestrutura, Procuradoria do Município e Secretaria de Administração participarão da reunião da comissão, às 14 horas. Na pauta, o sistema de transporte coletivo: concessão ilegal, licitação, planilhas e controle do sistema.
Adilson Mariano
fonte: www.adilsonmariano.com.br