Paquistão: Atentado! Ferido o camarada Riaz Lund! Temos que impulsionar a solidariedade!

O camarada Riaz Lund, membro dirigente da seção paquistanesa de Corrente Marxista Internacional (CMI) e reconhecido lutador da classe trabalhadora de Karachi, foi atingido a sangue frio por assassinos. Em um assalto covarde e brutal, fui acertado por três tiros, dois no estomago e um no peito.

O camarada Riaz Lund, membro dirigente da seção paquistanesa de Corrente Marxista Internacional (CMI) e reconhecido lutador da classe trabalhadora de Karachi, foi atingido a sangue frio por assassinos. Em um assalto covarde e brutal, fui acertado por três tiros, dois no estomago e um no peito.

Neste momento ainda não temos todas as informações precisas sobre este ataque. Mas recém recebemos a seguinte mensagem de um companheiro:

“Meu querido amigo e colega Riaz H Baloch acaba de receber três tiros em um ataque terrorista em Karachi, dois na barriga, um no peito. Já ficou ferido em outro atentado, quando atacado pelo grupo fascista MQM, há um ano, quando ele recebeu dois tiros por conta de sua luta pelo socialismo. Todos os nossos pensamentos estão com o nosso militante revolucionário Riaz, um dos seres humanos mais alegre que já conheci, e ao mesmo tempo, um dos revolucionários mais sério do planeta. Não precisamos de mártires revolucionários! Apesar que se encontrava em uma situação crítica, Riaz seguramente se recuperará e continuará a luta que todos os companheiros da CMI estão comprometidos: a luta irreconciliável pela revolução socialista “

A partir deste breve relato, parece que, apesar da gravidade dos ferimentos, camarada Riaz sobreviveu e o perigo imediato já passou. Como a mensagem diz esta não é a primeira vez que o camarada havia sido atacado por assassinos contrarrevolucionários. Há alguns anos, foi baleado por homens armados do grupo fascista MQM. Ele sobreviveu ao ataque e esperamos, sinceramente, que vai superar de novo e viver para lutar contra as forças contrarrevolucionárias que foram plantadas pelo asqueroso pântano do capitalismo paquistanês.

O camarada Riaz é um lutador exemplar da luta da classe trabalhadora no Paquistão. Ele é uma figura proeminente da campanha para a Defesa dos Sindicatos do Paquistão (PTUDC) e é uma figura conhecida no movimento operário em Karachi. Também por isso completamente dedicado à causa do socialismo internacional e da CMI.

Há algumas semanas, fez parte da delegação do Paquistão para o Congresso Mundial da CMI na Grécia. Nós publicamos uma imagem do Congresso, juntamente com um artigo na imprensa Paquistão:

“KARACHI: O Diretor do Escritório de Advocacia “Shahid Benazir Bhutto”, Riaz Baloch, foi baleado três vezes na área de Landhi Manzil de Karachi no sábado, deixando-o gravemente ferido”, informou o Express News.

Em seu caminho para a faculdade, homens não identificados dispararam em uma suposta tentativa de roubo e homicídio, segundo a polícia.

Ele foi internado no Hospital Jinnah, onde médicos disseram que era o seu estado crítico.

Dos três tiros, dois foram no estômago e um no peito, segundo a polícia.

Após uma inspeção imediata, a polícia disse que “não há visíveis buracos de bala no veículo, levando a supor que os homens armados estavam no interior do veículo no momento do tiroteio”(Tribune, 13 setembro 2014).

Estes ataques traiçoeiros nunca quebrar a vontade de lutar dos marxistas paquistaneses. Estão acostumados a uma vida de dificuldades e perigos. Mas, nestes tempos difíceis, é fundamental compreender que você não está sozinho.

Os socialistas, sindicalistas e revolucionários de todo o mundo expressaram sua repulsa por este crime e dão toda a Solidariedade e apoio ao camarada Riaz Lund Baloch, à campanha em defesa dos Sindicatos do Paquistão e todos os companheiros que estão lutando contra a opressão e a injustiça Paquistão.

Enviar apoio para: editor@marxist.com e editor@struggle.com.pk

Saudações vermelhas! Saudações aos camaradas do Paquistão! Sua luta é a nossa luta! Um ataque contra um é um ataque contra todos! Redobrar a nossa determinação para acabar com o pesadelo do capitalismo uma vez por todas!