Início / Artigos / Mundo | Ver Mais / Ocupe Boston sofre violenta repressão na madrugada do dia 10 e segue crescendo

Ocupe Boston sofre violenta repressão na madrugada do dia 10 e segue crescendo

Wanderci Bueno
cidades onde estão ocorrendo manifestações

Na madrugada do dia 10 de outubro o Movimento Ocupe Boston, sofreu violenta repressão das tropas de choque policial. (vejam fotos e vídeos mais abaixo). No entanto, segue adiante e crescendo.

A juventude norteamericana revela todo o descontentamento que se acumulou durante anos em toda a sociedade. A palavra de ordem central do movimento, Somos os 99 %, revela de modo confuso e embrionário, o destino do movimento de massas nos EUA: o desejo, a necessidade e a vontade de lutar pelo poder da maioria. 

Os trabalhadores norteamericanos, de larga tradição de luta pela socialismo, que já despertaram em Wisconsin e em numerosas greves, começam a se colocar ao lado destas manifestações, e quando eles realizarem isso de maneira completa e se colocarem à cabeça do movimento, os pés de barro do império começarão a rachar.
No dia 7 de outubro vários órgão de imprensa nos EUA divulgavam que, naquela data, havia mais de 700 manifestações em todo país, no dia 4 eram pouco mais de 300,  inclusive com 46 ocupações no Canadá, 6 no Havaí.

A chama da revolução começa a iluminar todo o mundo!
A construção de um partido dos trabalhadores, que lute pelo socialismo, é a principal batalha que os camaradas do Socialist Appeal, órgão da Liga Internacional dos Trabalhadores, seção norteamericana da Corrente Marxista Internacional, estão desenvolvendo junto ao movimento dos trabalhadores e junto ao Ocupe!

Vejam as fotos do movimento e assistam os vídeos! 

Ocupe: um exemplo que deve ser seguido pelos jovens e trabalhadores do Brasil e de todo o mundo!

numero de ocupes no dia 4 de outubro

Vídeo de uma manifestação em Boston
Vídeo do primeiro dia das manifestações

Segue uma série de fotos sobre a repressão no dia de ontem

Leia também...

França em “estado de insurreição” enquanto avançam os Coletes Amarelos

Os protestos dos Coletes Amarelos (Gilets Jaunes) na França estão em um momento decisivo. Ante …