Início / Nossas Lutas | Ver Mais / Moção dos servidores de Florianópolis em repúdio à demissão dos garis no RJ

Moção dos servidores de Florianópolis em repúdio à demissão dos garis no RJ

Moção aprovada na assembleia dos servidores de Florianópolis/SC em repúdio à demissão dos garis que lideraram a greve da categoria.

Os trabalhadores do serviço público municipal de Florianópolis, reunidos em Assembleia Geral, no dia 20 de maio de 2015, vêm por meio desta moção manifestar repúdio à demissão de 70 garis que lideraram a greve da categoria no Rio de Janeiro por salários dignos e melhores condições de trabalho.

A greve aconteceu em março deste ano e reivindicava reajuste salarial de 8%, além de outros benefícios. No acordo  final ficou acertado que os dias de paralisação seriam repostos e que não haveria demissões, mas a Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) descumpriu esse acordo e já demitiu, alegando “justa causa”, estes trabalhadores que estiveram na linha de frente da greve. 

As demissões são mais um ato de represália do prefeito Eduardo Paes e da Comlurb que de forma arbitrária e antidemocrática visa atacar a organização sindical e o direito constitucional de greve. Entendemos estas atitudes como um ataque a toda a classe trabalhadora.

Pela imediata reintegração destes trabalhadores!

Todo apoio á luta dos garis do Rio de Janeiro!

Pelo fim de todas as perseguições políticas aos trabalhadores!

Leia também...

Trabalhadores em educação punidos no Paraná recebem dinheiro arrecadado em solidariedade

Desde 2017 a Esquerda Marxista impulsiona uma campanha contra as perseguições aos trabalhadores em educação …