Moção dos servidores de Florianópolis em repúdio à demissão dos garis no RJ

Moção aprovada na assembleia dos servidores de Florianópolis/SC em repúdio à demissão dos garis que lideraram a greve da categoria.

Os trabalhadores do serviço público municipal de Florianópolis, reunidos em Assembleia Geral, no dia 20 de maio de 2015, vêm por meio desta moção manifestar repúdio à demissão de 70 garis que lideraram a greve da categoria no Rio de Janeiro por salários dignos e melhores condições de trabalho.

A greve aconteceu em março deste ano e reivindicava reajuste salarial de 8%, além de outros benefícios. No acordo  final ficou acertado que os dias de paralisação seriam repostos e que não haveria demissões, mas a Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) descumpriu esse acordo e já demitiu, alegando “justa causa”, estes trabalhadores que estiveram na linha de frente da greve. 

As demissões são mais um ato de represália do prefeito Eduardo Paes e da Comlurb que de forma arbitrária e antidemocrática visa atacar a organização sindical e o direito constitucional de greve. Entendemos estas atitudes como um ataque a toda a classe trabalhadora.

Pela imediata reintegração destes trabalhadores!

Todo apoio á luta dos garis do Rio de Janeiro!

Pelo fim de todas as perseguições políticas aos trabalhadores!