Algerian students take part in a demonstration on April 16, 2019, in the capital Algiers. - Thousands of Algerian students chanting "peaceful" rallied Tuesday in the capital as they defiantly faced police officers who barred them from reaching the focal point of weeks of protests. (Photo by - / AFP) (Photo credit should read -/AFP/Getty Images)

Liberdade para todos os militantes que lutam contra o regime Argelino! Liberdade para Louisa Hanoune e Hadj Ghermoul!

A Presidente do PT da Argélia Louisa Hanoune foi presa por um tribunal militar acusada de conspiração contra a autoridade do Estado e a autoridade militar. Louisa compareceu a um tribunal como “testemunha” de um processo sobre o irmão do ex-presidente e, após o seu depoimento, foi encarcerada. A acusação de “conspiração” ou “rebeldia” é fantasiosa, quando milhões de argelinos, toda semana, se manifestam contra a continuidade do Regime Militar. Além de Louisa, presa desde 9 de maio, também Hadj Ghermoud, militante dos direitos humanos, foi preso desde janeiro. Dezenas de ativistas e militantes estão sendo ameaçados e presos na Argélia.

A CMI se junta à campanha pela libertação de Louisa Hanoune e de Hadj Ghermoul. Independente de posições políticas diferentes sobre a situação, a plena liberdade de todos que se juntam e trabalham pela derrubada da ditadura é uma ajuda poderosa para que o regime seja afastado e se abra caminho para uma revolução socialista.

  • Liberdade para Louisa e Hadj
  • Abaixo o Regime
  • A Emancipação dos Trabalhadores será obra dos próprios trabalhadores