Liberdade e Luta defende o Fora Bolsonaro na Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul

No último dia 08, os estudantes do noturno da unidade Campo Grande da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) estiveram na assembleia geral convocada pelo DCE para votar a Greve Geral do dia 13 de agosto.

O movimento estudantil da unidade está organizando uma “bateria de combate” estudantil e popular que irá juntar alunos e moradores do bairro José Abraão, onde a universidade está localizada. Tudo isso para fortalecer a luta no dia da greve.

Além disso, os estudantes colocaram na pauta de discussão a Reforma da Previdência, para apontar o quanto todos os estudantes e trabalhadores serão prejudicados por ela, e também falaram contra o projeto Future-se, mais uma tentativa desse governo de colocar o ensino público superior diretamente nas mãos das empresas, ou seja, da burguesia.

A Liberdade e Luta se fez presente na assembleia falando sobre a importância da palavra de ordem “Fora Bolsonaro” nesse momento para abrir uma perspectiva revolucionária de derrubada não apenas da corja do governo, mas também do capitalismo.

Essa palavra de ordem teve enorme adesão nas ruas durante as lutas do primeiro semestre de 2019, mesmo com as principais direções da juventude e dos trabalhadores tentando barrar esse movimento e querendo fazer curvas sob as vias institucionais da democracia burguesa.

A Liberdade e Luta reafirma que os estudantes da UEMS e todos que irão às ruas no dia 13 bradem conosco o “Fora Bolsonaro”. Nesse sentido, chamamos uma reunião na quarta feira, dia 14/08, às 17h30, no Teatro de arena da UEMS/UUCG, para explicar mais uma vez por que devemos utilizar essa palavra de ordem e a importância da defesa de uma educação pública, gratuita e para todos.

FORA BOLSONARO!

POR UMA EDUCAÇÃO PÚBLICA, GRATUITA E PARA TODOS!

NOSSA ARMA É A REVOLUÇÃO!