Início / Artigos 100 Anos / Lançamentos no Brasil do livro “Stalin” de Trotsky, com Alan Woods

Lançamentos no Brasil do livro “Stalin” de Trotsky, com Alan Woods

A Editora Marxista e a Editora Movimento trazem ao Brasil o último livro inédito de Leon Trotsky: a biografia de Stalin.

Em 1946 foi publicada pela primeira vez uma biografia de Stalin em inglês, cuja autoria foi atribuída a Trotsky, que havia sido assassinado seis anos antes por um agente estalinista, enquanto escrevia o livro.

A viúva de Trotsky e seus colaboradores mais próximos denunciaram as distorções contidas em tal publicação, mas não conseguiram impedir que a editora estadunidense, que detinha os manuscritos de Trotsky em russo, lançasse o livro.

Desde então, dezenas de edições em diversos idiomas circulam pelo mundo – todas traduzidas a partir do texto distorcido e mutilado de 1946.

Mas, ao encontrar os manuscritos originas de Trotsky, em russo, na Universidade de Harvard, Alan Woods foi capaz de editá-los e traduzi-los do russo ao inglês, publicando em 2016, a biografia inacabada de Stalin, escrita por Trotsky, livre das distorções impostas por 70 anos.

O neto de Trotsky, Esteban Volkov, aos 90 anos, diretor do Museu Casa de Leon Trotsky, reconhece esta como a única edição válida da obra de seu avô, e assina o prefácio do livro.

Cerca de 300 páginas foram adicionadas dos manuscritos, que haviam sido cortadas na edição de 1946, conferindo a esta obra seu caráter inédito.

A obra está em fase final da tradução ao português, e lançaremos o primeiro volume (metade do livro, pouco mais de 500 páginas), durante o mês de outubro, com a presença de Alan Woods, que virá ao Brasil especialmente para este lançamento.

Confira abaixo o roteiro de lançamentos:

São Paulo

O evento ocorrerá em 4 de outubro, às 19 horas, no Auditório 333 da PUC-SP e, além da presença de Alan Woods, contará com uma vídeo-conferência com Esteban Volkov, o neto de Trotsky, e a presença de Roberto Robaina, dirigente do MES/PSOL, Serge Goulart, da Esquerda Marxista e Beatriz Abramides, da Apropuc. Você pode confirmar presença e acompanhar as novidades pelo evento do Facebook.

Rio de Janeiro

O evento ocorrerá dia 9 de outubro, às 18h30, no Salão Nobre do IFCS e, além da presença de Alan Woods, contará com a presença de Luciana Genro (PSOL), Luiz Bicalho (Editora Marxista) e Danilo Serafim (SEPE-RJ e Coletivo Marxista Paulo Romão). Você pode confirmar presença e acompanhar as novidades pelo evento do Facebook.

Porto Alegre

O evento está marcado para 6 de outubro, às 18h30, na Câmara Municipal de Porto Alegre e, além da presença de Alan Woods, contará com a presença de Luciana Genro, candidata à presidência pelo PSOL em 2014, Roberto Robaina, dirigente do MES/PSOL e Serge Goulart, da Esquerda Marxista. Você pode confirmar presença e acompanhar as novidades pelo evento do Facebook.

Florianópolis

O evento foi agendado para 5 de outubro, às 18h30, no Auditório da Reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e, contará com a presença de Alan Woods, Serge Gourlat da Esquerda Marxista e Israel Dutra da Editora Movimento. Você pode confirmar presença e acompanhar as novidades pelo evento do Facebook.

Veja um vídeo de Esteban Volkov, neto de Trotsky, falando sobre o livro:

Esteban Volkov, neto de Trotsky, fala sobre livro inédito STALIN

Esteban Volkov, neto de Trotsky, fala do livro inédito de seu avô sobre Stalin, que será lançado no Brasil em outubro deste ano, como parte das comemorações do Centenário da Revolução Russa de 1917.Garanta já o seu comprando antecipadamente com descontos incríveis e contribua com a produção desta importante obra:https://www.vakinha.com.br/vaquinha/publicacao-do-livro-stalin-de-leon-trotsky

Posted by Livraria Marxista on Wednesday, 28 June 2017

Leia também...

Combate contra governo Bolsonaro e seus ataques é tema de debate em Bauru

Realizamos com muito sucesso, no dia 8 de dezembro, uma plenária aberta em Bauru para …