Esquerda Marxista compõe chapa majoritária em Joinville

Na noite de quarta-feira (28/7), o PSOL de Joinville realizou sua convenção para homologar os candidatos ao Legislativo e ao Executivo. 

Na noite de quarta-feira (28/7), o PSOL de Joinville realizou sua convenção para homologar os candidatos ao Legislativo e ao Executivo. A chapa majoritária conta com a militante da Esquerda Marxista Cynthia Pinto da Luz como pré-candidata a vice-prefeita de Joinville. O pré-candidato a prefeito é Ivan Rocha. Foram também homologados 13 pré-candidatos a vereador, sendo oito militantes e simpatizantes da EM.

A convenção foi aberta pelo presidente municipal do partido, Eduardo Rodrigues. O camarada Adilson Mariano, vereador pelo partido desde setembro passado, compôs a mesa junto com Cynthia e Ivan. Ele falou sobre o papel do candidato marxista no parlamento e ressaltou a conjuntura política em que as eleições deste ano se inserem. “Uma crise do capitalismo abate o mundo, mais profunda que a de 1929, e os direitos da classe trabalhadora e da juventude estão sob um ataque profundo”, disse. “Diante disso, se faz necessário rompermos a fragmentação das organizações de esquerda e conseguirmos unidade para não só se defender desses ataques, mas inverter o jogo e destruir esse sistema que tanta morte e sofrimento gera”. 

Cynthia deixou claro que esta é a hora de construir. “Estamos num momento privilegiado em que a Esquerda Marxista consolida uma aliança com o PSOL que tem tudo para mudar a cara de Joinville”, ressaltou. “Nesta campanha será deixado claro para a burguesia que quem manda de fato na cidade são os trabalhadores e a juventude”.

Os pré-candidatos a vereadores marxistas explicitaram que seus mandatos estarão ao lado da classe trabalhadora, como uma forma de ampliar o espaço de luta conectando as lutas diárias por direitos com a necessidade de construir o socialismo. 

Confira os nomes dos pré-candidatos a vereador marxistas à Câmara de Vereadores de Joinville: 

Adilson Mariano, Moacir Nazário, Ulrich Beathalter, Antônio Félix Mafra, Mayara Inês Colzani, Manoel Luiz Vicente, Maria da Consolação Pereira Osório (Consola) e Mariusa Aparecida de Lima (Mara).