Entrevista com o vereador Adilson Mariano sobre as prévias do PT

 

Assessoria de Comunicação do vereador
 
 
Qual o principal motivo da disputa das prévias?
É o desejo de mudança expresso por todos aqueles que acreditavam que o governo municipal do PT poderia fazer a transformação em Joinville. A mudança não ocorreu. O que se vê é a continuidade da política que o povo rejeitou nas urnas. As alianças do prefeito Carlito com os partidos que sempre governaram essa cidade, a serviço das elites, é de onde resultou o continuísmo. Infelizmente, Carlito se submeteu ao monopólio das empresas de ônibus e aumentou o valor da tarifa do transporte coletivo, contrariando uma de suas propostas de campanha.
Também se negou a negociar com os servidores e atender suas reivindicações, além de não construir relação permanente com as organizações dos trabalhadores, da juventude e dos bairros. Por tudo isso eu acho necessário as prévias.
É preciso que nosso partido faça esse balanço. A disputa não enfraquece o partido?
Não. A disputa leva ao debate de propostas políticas que fortalecem o PT. Nosso partido é o que é hoje graças à sua democracia interna e ao amplo debate entre as tendências. Debate que está garantindo em seu estatuto. Muitos filiados estão descontentes com os rumos do governo e desanimados por suas ações. As prévias serão o instrumento que permitirá reunir todos os petistas para fazer o balanço e avaliação do mandato do prefeito Carlito, permitindo redirecioná-lo a partir dos interesses da base do partido, como deve ser um governo do PT. Após esse debate amplo e democrático no PT, nosso partido sairá fortalecido e mais unido para disputar as eleições, derrotar os candidatos da direita e reeleger um verdadeiro governo do PT.
Sua proposta é fazer a mudança que Carlito não fez?
Nossa proposta é apontar nas prévias os erros do governo Carlito, que fez uma opção equivocada de governar com os inimigos do povo. Para nós um verdadeiro governo do PT deve se apoiar nas organizações populares e nas suas reivindicações, tais como o passe-livre, moradia, saúde e educação, garantindo serviços públicos gratuitos e para todos. Tirar a prefeitura da dependência do setor privado para colocá-la a serviço do povo no atendimento de suas demandas. Logo, se formos escolhidos como o candidato do PT para as eleições 2012, vamos defender esse programa.
Quais teriam sido suas ações, caso fosse prefeito?
Não faria alianças com os partidos da burguesia que sempre governaram Joinville a partir de seus interesses. Nossa aliança é com o povo trabalhador. Eu ouviria o povo e com o seu apoio atenderia suas reivindicações, garantindo para todos os direitos a saúde, educação, transporte e moradia digna. Enfim, serviços públicos que atendessem com dignidade todos os joinvilenses. Nosso governo, de forma alguma se subordinaria às empresas privadas, que simplesmente sugam os recursos públicos para garantir seus interesses e lucros.
Caso não vença as prévias será candidato a vereador?
Faremos o debate de nossas idéias e caso não sejamos ainda o candidato escolhido pela maioria do partido, continuaremos nossa luta, sendo candidato a vereador. Seguiremos com nosso combate, sendo no Legislativo Joinvilense um vereador para todas as horas e todas as lutas, como sempre. A luta vai continuar independente do resultado das prévias.

Um comentário

  1. eu acho q essa cidade tem q mudar, mta gente burra, idiota e desonesta, precisamos de um vereador bommmmmmmmmmmmmmmm, portanto faça direito o seu trabalho, entendeu??????