CineMarx exibirá “Machuca”, debatendo período revolucionário no Chile

A Livraria Marxista realizará a primeira edição 2018 do CineMarx com o belíssimo filme “Machuca”. O evento ocorrerá às 19 horas do dia 23 de janeiro (terça-feira), em seu auditório (Rua Tabatinguera, 318, bairro Sé – São Paulo). O longa-metragem revela os dramáticos acontecimentos revolucionários do Chile na década de 1970 pelo olhar de crianças e adolescentes. Neste ano de eleições no Brasil, são muitas as propostas sobre como enfrentar a crise capitalista. Este filme nos proporciona uma discussão sobre caminhos já experimentados e lições aprendidas pelos povos latino-americanos!

A introdução sobre o contexto do filme e curiosidades serão trazidas por Stephanie D’Agnes, graduanda em História pela USP e militante da Liberdade e Luta. Após a exibição será realizado um debate político sobre o período histórico, o governo de Salvador Allende, o golpe de Augusto Pinochet e a luta da classe trabalhadora e da juventude chilena.

A entrada é livre, com uma caixinha para contribuição solidária sendo passada durante a atividade. Serão vendidos pipoca e refrigerante para ajudar na arrecadação da Liberdade e Luta para o financiamento do ônibus que levará os jovens de São Paulo para o Acampamento Revolucionário 2018.

Uma seleção de livros sobre história e luta de classes na América Latina está disponível neste mês de janeiro na Livraria Marxista e será disponibilizada no dia do evento.

Saiba mais detalhes e confirme sua participação no evento do Facebook, clicando aqui.

Para acessar o site da Livraria Marxista e conferir tudo o que disponibilizamos, clique aqui.